Prova Prefeitura de Ipojuca-PE - Matemática 2 - Questões e Simulados (Edital 2013) | CONCURSO
Questões ou Simulados conforme Edital do Concurso Prefeitura de Ipojuca (PE)- Professor de Educação Básica, Assistente de Educação e Auxiliar de Serviços de Educação Básica 2013
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível Superior do concurso Prefeitura de Ipojuca (PE)- Professor de Educação Básica, Assistente de Educação e Auxiliar de Serviços de Educação Básica.
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões da banca Várias, para nível Superior do cargo de Professor. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos provas de concursos anteriores, conforme editais mais recentes Prefeitura de Ipojuca (PE)- Professor de Educação Básica, Assistente de Educação e Auxiliar de Serviços de Educação Básica.
*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA PROVA-SIMULADO- QUESTÕES de Matemática 2 do concurso Prefeitura de Ipojuca (PE)- Professor de Educação Básica, Assistente de Educação e Auxiliar de Serviços de Educação Básica.
- Questões de Espaço e Forma Localizar objetos em representações do espaço. Identificar figuras geométricas e suas propriedades. Reconhecer transformações no plano. Aplicar relações e propriedades.
- Questões de Grandezas e Medidas. Utilizar sistemas de medidas. Medir grandezas. Estimar e comparar grandezas.
- Questões de Números, Operações e Álgebra Conhecer e utilizar números. Realizar e aplicar operações. Utilizar procedimentos algébricos.
- Questões de Tratamento da Informação Ler, utilizar e interpretar informações apresentadas em tabelas e gráficos. Utilizar procedimentos de combinatória e probabilidade.
- Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado de prova e questões de Matemática 2.
- #25619
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- Prefeitura de Ipojuca-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 1 -
A prefeitura de certa cidade dividiu uma verba de R$ 11.250,00 entre três escolas, M, N e P, em valores proporcionais ao número de alunos de cada uma. A escola M possui 320 alunos, a escola N possui 450 alunos, e a escola P possui 480 alunos.
Qual foi a quantia, em reais, destinada à escola N?
- a) 2.880
- b) 3.600
- c) 3.750
- d) 4.050
- e) 4.320
- #25620
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- Prefeitura de Ipojuca-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 2 -
Suponha que uma pessoa compre 5 unidades de um mesmo produto, pague com uma nota de R$ 50,00 e receba R$ 15,50 de troco. Nessa situação, cada unidade do referido produto custa
- a) menos de R$ 3,00.
- b) mais de R$ 7,50.
- c) mais de R$ 3,00 e menos de R$ 4,50.
- d) mais de R$ 4,50 e menos de R$ 6,00.
- e) mais de R$ 6,00 e menos de R$ 7,50.
- #25621
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- Prefeitura de Ipojuca-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 3 -
Dividir certo número por 0,00125 equivale a multiplicá-lo por um número inteiro
- a) menor que 100.
- b) compreendido entre 100 e 400.
- c) compreendido entre 400 e 1 000.
- d) compreendido entre 1000 e 5000.
- e) maior que 5000.
- #25622
- Banca
- . Bancas Diversas
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- Matemática
- Concurso
- Prefeitura de Ipojuca-PE
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- Múltipla escolha
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(1,0) 4 -
Um turista fez uma viagem de trem partindo de Amsterdã, na Holanda, às 11 h 16 min, chegando a Paris, na França, às 14 h 35 min. Quanto tempo demorou essa viagem?
- a) 2 h e 42 minutos.
- b) 3 h e 19 minutos.
- c) 3 h e 21 minutos.
- d) 4 h e 21 minutos.
- e) 5 h e 19 minutos.
- #25623
- Banca
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- Prefeitura de Ipojuca-PE
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(1,0) 5 -
Seja P o produto de um número inteiro e positivo N por 9. Se N tem apenas três dígitos e P tem os algarismos das unidades, das dezenas e das centenas iguais a 4, 6 e 3, respectivamente, então P + N é igual a
- a) 5 584.
- b) 5 960.
- c) 6 480.
- d) 6 686.
- e) 6 686.
- #25624
- Banca
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- Concurso
- Prefeitura de Ipojuca-PE
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- Múltipla escolha
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(1,0) 6 -
Sabe-se que N é o menor número inteiro positivo que multiplicado por 7 resulta em um número inteiro cujos algarismos são todos iguais a 2. Nessas condições, é correto afirmar que
- a) N < 30 000.
- b) N > 40 000.
- c) N é múltiplo de 11.
- d) o produto dos algarismos que compõem N é 514.
- e) a soma dos algarismos que compõem N é 20.
- #25625
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(1,0) 7 -
Uma loja vende certo artigo por 15 reais. Em uma promoção, o preço de venda desse artigo foi baixado para x reais e isso fez que todas as n unidades em estoque, que não eram mais do que 30, fossem vendidas. Se com a venda das n unidades foi arrecadado o total de 253 reais e sendo x um número inteiro, então n - x é igual a
- a) 6
- b) 8
- c) 9
- d) 12
- e) 14
- #25626
- Banca
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- Tipo
- Múltipla escolha
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- 1
(1,0) 8 -
Ao serem divididos por 5, dois números inteiros, x e y, deixam restos iguais a 3 e 4, respectivamente.
Qual é o resto da divisão de x . y por 5?
- a) 0
- b) 1
- c) 2
- d) 3
- e) 4
- #25627
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- Múltipla escolha
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(1,0) 9 -
Em um jogo de basquete, um dos times, muito mais forte, fez 62 pontos a mais que o seu adversário, que fez apenas a terça parte do total de pontos feitos pelo time vencedor. Nesse jogo, o time derrotado marcou
- a) 21 pontos.
- b) 31 pontos.
- c) 32 pontos.
- d) 42 pontos.
- e) 48 pontos.
- #25628
- Banca
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(1,0) 10 -
Uma senhora deseja gastar exatamente R$ 2.000,00 em uma loja de roupas, para comprar 200 peças, incluindo pares de meias, camisas e calças. Considerando que o preço unitário dos pares de meias, de cada camisa e de cada calça são, respectivamente, R$ 5,00, R$ 50,00 e R$ 100,00, a quantidade de camisas que esta senhora conseguirá comprar será igual a
- a) 7
- b) 18
- c) 26
- d) 50
- e) 100