Prova MPU - Engenharia de Software 2 - Questões e Simulados | CONCURSO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível Superior do concurso MPU.
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões da banca Cespe, para nível Superior do cargo de Diversos. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos provas de concursos anteriores, conforme editais mais recentes MPU.
*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA PROVA-SIMULADO- QUESTÕES de Engenharia de Software 2 do concurso MPU.
- Questões de Engenharia de Software.
- Questões de Engenharia de Requisitos, Gestão de Requisitos, Análise e Projeto, Implementação, Testes (unitários automatizados, funcionais, não funcionais e outros), Homologação e Gestão de Configuração e ISO/IEC 14598-3.
- Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado de prova e questões de Engenharia de Software 2.
- #30472
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Engenharia de Software
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Acerca de estimativas e métricas de software, julgue os itens subsequentes.
Story point é uma técnica que estima o tamanho de uma story para comparar com outras stories de tipo similar.
- #30473
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Engenharia de Software
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Julgue os itens a seguir acerca de análise e projeto orientados a objeto.
Se uma subclasse herdar características de duas ou mais superclasses, ocorrerá uma herança múltipla.
- #30474
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Engenharia de Software
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
De acordo com os conceitos, modelos e diagramas da UML (unified modeling language), julgue os próximos itens.
Diagrama de caso de uso, diagrama de sequência, diagrama de comunicação, diagrama de atividades e diagrama de classes são diagramas comportamentais da UML.
- #30475
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Engenharia de Software
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Acerca de engenharia de requisitos, julgue o item subsequente.
Embora a criação de uma sequência ilustrada de telas por meio de programas de desenho gráfico seja útil para a identificação de alguns requisitos do software, ela não é considerada uma atividade de prototipação por não envolver o uso de uma linguagem de programação.
- #30476
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Engenharia de Software
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Acerca de engenharia de requisitos, julgue o item subsequente.
Na validação de requisitos - parte integrante da especificação desses requisitos -, é correto o uso de diagramas da UML, tais como diagrama de classes, de casos de uso e de interação.
- #30477
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Engenharia de Software
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Julgue o seguinte item a respeito de qualidade de software.
Na análise por pontos de função (APF), as funções podem ser do tipo transação e do tipo dados. Nas funções do tipo transação, são manipulados os arquivos de interface externa (AIE) bem como os arquivos lógicos internos (ALI).
- #30478
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Engenharia de Software
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Julgue o seguinte item a respeito de qualidade de software.
O plano de garantia de qualidade de software, os documentos, padrões e guias a serem utilizados, as ferramentas, técnicas e metodologias de apoio e quem deve exercer o controle dessa qualidade estão normatizados pela ISO.
- #30479
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Engenharia de Software
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Um processo de desenvolvimento de software contém a descrição de uma abordagem para a construção de sofware. A UML (unified modeling language) é uma linguagem visual para especificar, documentar e construir os artefatos de sistemas orientados a objetos. Quanto ao ambiente de desenvolvimento de sistemas orientados a objetos, julgue o item a seguir.
No PU, a elicitação de requisitos do sistema de software iniciase na fase de concepção.
- #30480
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Engenharia de Software
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Com relação à engenharia de requisitos, julgue os itens a seguir.
As atividades do gerenciamento de requisitos incluem a análise e a negociação, a qual visa garantir que todos os requisitos do sistema tenham sido declarados de modo não ambíguo, sem inconsistências, omissões e erros.
- #30481
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Engenharia de Software
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Acerca de engenharia de requisitos, julgue o item subsequente.
A verificação de requisitos tem por objetivo analisar se os modelos construídos estão de acordo com os requisitos definidos. Por sua vez, a validação de requisitos visa assegurar que as necessidades do cliente estão sendo atendidas por tais requisitos.