Prova MPU - Engenharia de Software 1 - Questões e Simulados | CONCURSO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível Superior do concurso MPU.
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões da banca Cespe, para nível Superior do cargo de Diversos. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos provas de concursos anteriores, conforme editais mais recentes MPU.
*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA PROVA-SIMULADO- QUESTÕES de Engenharia de Software 1 do concurso MPU.
- Questões de Engenharia de Software.
- Questões de Engenharia de Requisitos, Gestão de Requisitos, Análise e Projeto, Implementação, Testes (unitários automatizados, funcionais, não funcionais e outros), Homologação e Gestão de Configuração e ISO/IEC 14598-3.
- Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado de prova e questões de Engenharia de Software 1.
- #30462
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Engenharia de Software
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Em relação a teste funcional e de unidade, julgue os itens que se seguem.
Para se avaliar a documentação do projeto do software, deve ser utilizado o teste de unidade.
- #30463
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Engenharia de Software
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Em relação a teste funcional e de unidade, julgue os itens que se seguem.
Testes funcionais são aplicados para identificar não conformidades entre o programa e seus requisitos.
- #30464
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Engenharia de Software
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Em relação às abordagens de desenvolvimento de software, julgue os próximos itens.
Os princípios fundamentais do processo unificado não incluem natureza iterativa e incremental, visto que este é um processo tradicional organizado em cascata.
- #30465
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Engenharia de Software
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Acerca de estimativas e métricas de software, julgue os itens subsequentes.
Um story point é representado por um número inteiro ou fracionário que representa uma agregação de certo número de aspectos, como conhecimento, complexidade, volume, incerteza e tempo.
- #30466
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Engenharia de Software
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
De acordo com os conceitos, modelos e diagramas da UML (unified modeling language), julgue os próximos itens.
No contexto da máquina de estados, o evento, que pode ser tanto externo quanto interno, constitui um estímulo capaz de ativar a transição de um estado.
- #30467
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Engenharia de Software
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Julgue o seguinte item a respeito de qualidade de software.
Na fase de elaboração do RUP, são desenvolvidas as funcionalidades do sistema e implementados os requisitos identificados na fase de concepção.
- #30468
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Engenharia de Software
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Um processo de desenvolvimento de software contém a descrição de uma abordagem para a construção de sofware. A UML (unified modeling language) é uma linguagem visual para especificar, documentar e construir os artefatos de sistemas orientados a objetos. Quanto ao ambiente de desenvolvimento de sistemas orientados a objetos, julgue o item a seguir.
Na UML, um diagrama de atividades oferece uma notação para mostrar uma sequência de atividades, inclusive atividades paralelas. Ele pode ser aplicado em qualquer perspectiva ou propósito, no entanto, é normalmente mais utilizado para a visualização de fluxos de trabalho, processos de negócios e casos de uso.
- #30469
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Engenharia de Software
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
No processo de teste de software, uma das metas consiste em demonstrar ao desenvolvedor e ao cliente que o software atende aos requisitos, e outra, em descobrir falhas ou defeitos no software que apresenta comportamento incorreto. Quanto aos processos de teste de software, julgue o próximo item.
No desenvolvimento orientado a objetos embasados em componentes, os objetos e os componentes são definidos por suas interfaces e podem ser reusados em combinação com outros componentes em diferentes sistemas. Nesse caso, o teste de interfaces é particularmente útil, porque erros de interface em componentes compostos (formados pela combinação de componentes) não podem ser detectados por meio de testes de objetos ou componentes individuais.
- #30470
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Engenharia de Software
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Com relação à engenharia de requisitos, julgue os itens a seguir.
Workshop de requisitos, brainstorming, entrevistas e questionários são técnicas que podem ser utilizadas para elicitar requisitos.
- #30471
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Engenharia de Software
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Em relação às abordagens de desenvolvimento de software, julgue os próximos itens.
XP é um método de desenvolvimento de software em que os requisitos são especificados em user stories; requisitos, arquitetura e design surgem durante o curso do projeto; e o desenvolvimento ocorre de maneira incremental.