Prova IFRO - Ética na Administração Pública 1 - Questões e Simulados | CONCURSO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível Superior do concurso IFRO.
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões da banca Makiyama, para nível Superior do cargo de Diversos. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos provas de concursos anteriores, conforme editais mais recentes IFRO.
*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA PROVA-SIMULADO- QUESTÕES de Ética na Administração Pública 1 do concurso IFRO.
- Questões de Ética na Administração Pública do IFRO
- Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado de prova e questões de Ética na Administração Pública 1.
- #34368
- Banca
- MAKIYAMA
- Matéria
- Ética na Administração Pública
- Concurso
- IFRO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Segundo o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, todos os órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, indireta autárquica e fundacional, e mesmo os órgãos ou entidades que exerçam atribuições delegadas pelo poder público, deverão constituir uma Comissão de Ética. Tendo em vista o estabelecimento da ética profissional do servidor quanto ao tratamento com as pessoas, e com o patrimônio público, tal Comissão é encarregada do exercício de algumas ações, descritas CORRETAMENTE na alternativa:
- a) orientar e aconselhar o servidor.
- b) instruir e monitorar o servidor.
- c) precaver e orientar o servidor.
- d) orientar e corrigir o servidor.
- e) atender e resguardar o servidor.
- #34369
- Banca
- MAKIYAMA
- Matéria
- Ética na Administração Pública
- Concurso
- IFRO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
De acordo com o código de ética dos profissionais de administração, são considerados deveres destes profissionais, EXCETO:
- a) Manter sigilo sobre tudo o que souber em função de sua atividade profissional.
- b) Pleitear, para si ou para outrem, emprego, cargo ou função que esteja sendo ocupado por colega, bem como praticar outros atos de concorrência desleal.
- c) Informar e orientar o cliente a respeito da situação real da empresa a que serve.
- d) Renunciar, demitir-se ou ser dispensado do posto, cargo ou emprego, se, por qualquer forma, tomar conhecimento de que o cliente manifestou desconfiança para com o seu trabalho, hipótese em que deverá solicitar substituto.
- e) Evitar declarações públicas sobre os motivos de seu desligamento, desde que do silêncio não lhe resultem prejuízo, desprestígio ou interpretação errônea quanto à sua reputação.
- #34370
- Banca
- MAKIYAMA
- Matéria
- Ética na Administração Pública
- Concurso
- IFRO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- 2
(1,0) 3 -
Dentre as proibições previstas ao servidor público segundo o decreto 1171/94, podemos considerar as explicitadas a seguir, EXCETO:
- a) o uso do cargo ou função, facilidades, amizades, tempo, posição e influências, para obter qualquer favorecimento, para si ou para outrem.
- b) prejudicar deliberadamente a reputação de outros servidores ou de cidadãos que deles dependam.
- c) ser, em função de seu espírito de solidariedade, conivente com erro ou infração a este Código de Ética ou ao Código de Ética de sua profissão.
- d) usar de artifícios para procrastinar ou dificultar o exercício regular de direito por qualquer pessoa, causando-lhe dano moral ou material.
- e) retirar da repartição pública, qualquer documento, livro ou bem pertencente ao patrimônio público, visto que se trata de ação impraticável nos órgãos públicos.