Prova CEPROMAT - Arquitetura de Computadores 1 - Questões e Simulados | CONCURSO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível Superior do concurso CEPROMAT.
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões da banca UNEMAT, para nível Superior do cargo de Diversos. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos provas de concursos anteriores, conforme editais mais recentes CEPROMAT.
*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA PROVA-SIMULADO- QUESTÕES de Arquitetura de Computadores 1 do concurso CEPROMAT.
Questões de Arquitetura de Computadores do cargo de Analista de Tecnologia da Informação do Concurso da CEPROMAT
- Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado de prova e questões de Arquitetura de Computadores 1.
- #35686
- Banca
- UNEMAT
- Matéria
- Arquitetura de Computadores
- Concurso
- CEPROMAT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 1 -
Em relação ao desenvolvimento de software, assinale a alternativa correta.
- a) Métodos Formais é o termo usado para definir o processo de especificação de software fundamentado em linguagens formais.
- b) O modelo de cliente-servidor exige o uso de dois ou mais computadores, sendo um dele servidor.
- c) Qualidade de software é um conceito simples, análogo à qualidade de outros produtos.
- d) As métricas de qualidade de software definem que a sua qualidade é diretamente proporcional ao número de linhas de código do programa gerado.
- e) As métricas de qualidade de software apontam que o número de interações entre usuário final e o desenvolvedor é menor quando o software é de boa qualidade.
- #35687
- Banca
- UNEMAT
- Matéria
- Arquitetura de Computadores
- Concurso
- CEPROMAT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Assinale a alternativa correta.
Etnografia, Cenários e Casos de uso (use-case) são denominações dadas aos artefatos UML que tratam:
- a) da validação de requisitos.
- b) da revisão de requisitos.
- c) do gerenciamento das mudanças de requisitos.
- d) da facilidade de rastreamento de requisitos.
- e) do levantamento de requisitos.
- #35688
- Banca
- UNEMAT
- Matéria
- Arquitetura de Computadores
- Concurso
- CEPROMAT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Analise as afirmativas.
Assinale a alternativa correta.
- a) Somente I é verdadeira.
- b) Somente I e II são verdadeiras.
- c) Somente II e III são verdadeiras.
- d) Somente III e IV são verdadeiras.
- e) Somente I, II e III são verdadeiras.
- #35689
- Banca
- UNEMAT
- Matéria
- Arquitetura de Computadores
- Concurso
- CEPROMAT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 4 -
Assinale a alternativa correta.
- a) Somente I é verdadeira
- b) Somente II é verdadeira.
- c) Somente III é verdadeira.
- d) Somente I e II são verdadeiras.
- e) Somente II e III são verdadeiras.
- #35690
- Banca
- UNEMAT
- Matéria
- Arquitetura de Computadores
- Concurso
- CEPROMAT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Assinale a alternativa correta.
- a) Assinale a alternativa correta.
- b) Somente II é verdadeira.
- c) Somente III é verdadeira.
- d) Somente I e III são verdadeiras.
- e) I, II e III são verdadeiras.
- #35691
- Banca
- UNEMAT
- Matéria
- Arquitetura de Computadores
- Concurso
- CEPROMAT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 6 -
Assinale a alternativa correta.
- a) O diagrama apresentado é um caso de uso especificado na linguagem UML.
- b) O diagrama apresentado é um diagrama das interfaces com o usuário especificado na linguagem UML.
- c) O diagrama apresentado ilustra como se dá a troca de mensagens entre objetos instanciados da classe “Rede”, em um sistema orientado a objetos.
- d) A hierarquia de herança do diagrama ilustra especialização e generalização, conceitos essenciais para a produção de objetos polimórficos.
- e) A classe “Comunicar” define um cliente para um servidor de página WEB.
- #35692
- Banca
- UNEMAT
- Matéria
- Arquitetura de Computadores
- Concurso
- CEPROMAT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 7 -
Assinale a alternativa que indica a complexidade ciclomática do grafo.
- a) 8 (oito).
- b) 7 (sete).
- c) 5 (cinco).
- d) 4 (quatro).
- e) 3 (três).
- #35693
- Banca
- UNEMAT
- Matéria
- Arquitetura de Computadores
- Concurso
- CEPROMAT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 8 -
Assinale a alternativa que contém as três partes desse modelo.
- a) Modelo de Referência; Questionário de Modelo de Avaliação; Regras de Negócio.
- b) Projeto de Referência; Questionário de Avaliação; Regras de Negócio.
- c) Modelo de Referência; Método de Avaliação; Modelo de Negócio.
- d) Arquitetura do software; Questionário de Avaliação; Regras de Negócio.
- e) Arquitetura do software; Análise de Requisitos; Projeto do sistema.