Processando...

Prova CAIXA (CEF) - Português 3 - Questões e Simulados | CONCURSO

Prova CAIXA (CEF) - Português 3 - Questões e Simulados

📚 Simulado CAIXA-CEF | Técnico Bancário | cód.1984

Quer ser destaque no concurso CAIXA-CEF? Comece por este simulado agora mesmo! 🎓

 

🔗 Vejam mais simulados CAIXA-CEF

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado CAIXA-CEF foi elaborado da seguinte forma:

  • 📌 Categoria: Concurso
  • 🏛️ Instituição: CAIXA-CEF
  • 👔 Cargo: Técnico Bancário
  • 📚 Matéria: Português
  • 🧩 Assuntos do Simulado:
  • 🏢 Banca Organizadora: CESGRANRIO
  • ❓ Quantidade de Questões: 5
  • ⏱️ Tempo do Simulado: 15 minutos

⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado CAIXA-CEF e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões CAIXA-CEF

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso CAIXA-CEF


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso CAIXA-CEF. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre CAIXA-CEF


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso CAIXA-CEF.

Ver apostilas para CAIXA-CEF


📢 Concursos Abertos para CAIXA-CEF

Veja os concursos abertos da instituição CAIXA-CEF. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para CAIXA-CEF


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#26262
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Português
Concurso
CAIXA-CEF
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 1 - 

A leitura do texto permite concluir, relativamente ao tempo gasto no game com os idosos da pesquisa, que eles,

  • a) jogaram o game durante 14 horas seguidas
  • b) jogaram a mesma quantidade de horas todos os dias durante 14 dias.
  • c) passaram duas semanas jogando 14 horas por dia.
  • d) gastaram o mesmo tempo que os outros 10,3 milhões de usuários.
  • e) despenderam cerca de 14 horas de atividade no jogo ao longo de 14 dias.
#26263
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Português
Concurso
CAIXA-CEF
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

O primeiro parágrafo do texto apresenta características de argumentação porque 

  • a) focaliza de modo estático um objeto, no caso, um game.
  • b) traz personagens que atuam no desenvolvimento da história.
  • c) mostra objetos em minúcias e situações atemporalmente.
  • d) apresenta uma ideia central, que será evidenciada, e uma conclusão.
  • e) desenvolve uma situação no tempo, mostrando seus desdobramentos.
#26264
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Português
Concurso
CAIXA-CEF
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

O período “Escolhemos o ‘World of Warcraft’ porque ele é desafiante em termos cognitivos, apresentando sempre situações novas.” (L 25-27) pode ser reescrito, mantendo- -se o mesmo sentido, como:

  • a) Escolhemos o “World of Warcraft” uma vez que ele é desafiante em termos cognitivos, apesar de apresentar sempre situações novas.
  • b) Escolhemos o “World of Warcraft” caso ele seja desafiante em termos cognitivos, quando apresenta sem- pre situações novas
  • c) Escolhemos o “World of Warcraft” assim que ele for desafiante em termos cognitivos e apresentar situações novas.
  • d) Como o “World of Warcraft” é desafiante em termos cognitivos, por apresentar sempre situações novas, nós o escolhemos.
  • e) Mesmo que o “World of Warcraft” seja desafiante em termos cognitivos, no momento em que apresenta situações novas, nós o escolhemos.
#26265
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Português
Concurso
CAIXA-CEF
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 4 - 

A língua portuguesa conhece situações de dupla possibilidade de concordância. A modificação possível do termo destacado, mantendo-se a concordância, de acordo com a norma-padrão, encontra-se em:

  • a) Jogar games de computador pode fazer bem à saúde — podem (L. 1-2)
  • b) um dos títulos mais populares do gênero no mundo, produzido pela Blizzard — produzidos (L. 11-12)
  • c) escolhidos pelos pesquisadores para integrar o grupo — integrarem (L. 16-17)
  • d) o grupo de controle não progrediu — progrediram (L. 23)
  • e) é preciso interagir socialmente — interagirem (L. 27-28)
#26266
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Português
Concurso
CAIXA-CEF
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 5 - 

O sinal indicativo de crase está adequadamente usado em:

  • a) Os pesquisadores dedicaram um estudo sobre games à um conjunto de pessoas idosas.
  • b) Daqui à alguns anos, os pesquisadores pretendem verificar por que os games são viciantes para os jovens.
  • c) Muitos dos idosos pesquisados obtiveram resultados positivos e passaram à se comportar de nova maneira.
  • d) A escolha de um determinado game se deveu à preocupação dos pesquisadores com as características que tal jogo apresentava.
  • e) Os estudos dos efeitos dos jogos eletrônicos sobre os idosos vêm sendo realizados à vários anos.