Prova BANESE - Português 1 - Questões e Simulados | CONCURSO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível Médio do concurso BANESE.
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões da banca Cespe, para nível Médio do cargo de Diversos. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos provas de concursos anteriores, conforme editais mais recentes BANESE.
*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA PROVA-SIMULADO- QUESTÕES de Português 1 do concurso BANESE.
Questões de Português do cargo Técnico Bancário do Concurso da BANESE
- Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado de prova e questões de Português 1.
- #35440
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Português
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Com referência às idéias e estruturas dos textos I e II, julgue os itens abaixo.
De acordo como o texto I, os ganhos de qualidade de vida são alicerces que permitem a uma sociedade diminuir a desigualdade social que apresenta.
- #35441
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Português
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Com referência às idéias e estruturas dos textos I e II, julgue os itens abaixo.
No relatório sobre o IDH, elaborado anualmente, são considerados fatores que fazem parte da própria identidade das pessoas e que não se baseiam em dados econômicos.
- #35442
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Português
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Com referência às idéias e estruturas dos textos I e II, julgue os itens abaixo.
De acordo com o texto I, os ganhos de qualidade de vida são mais fugazes que os econômicos, embora favoreçam a convivência social harmoniosa.
- #35443
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Português
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Com referência às idéias e estruturas dos textos I e II, julgue os itens abaixo.
O último período do texto I pode ser reescrito, mantendo-se sua coerência com o restante do texto, da seguinte forma: Uma pessoa não perde a escolaridade de que se apropriou, ainda que possa vir a perder seus meios de sustento econômico.
- #35444
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Português
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Com referência às idéias e estruturas dos textos I e II, julgue os itens abaixo.
No texto I, mantendo-se a correção gramatical, a forma verbal "perca" (L.11) poderia ser substituída pela forma perde.
- #35445
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Português
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Julgue os seguintes itens, referentes às idéias do texto III.
O primeiro período (L.1-2), pelo seu sentido, poderia, sem prejuízo para a coerência do texto, ser colocado após o terceiro período (L.2-6).
- #35446
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Português
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Julgue os seguintes itens, referentes às idéias do texto III.
O trecho "Quem lê (...) no texto" (L.2-6) induz à conclusão de que o leitor é co-autor dos textos que lê, visto que a interpretação faz parte do processo de leitura.
- #35447
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Português
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Julgue os seguintes itens, referentes às idéias do texto III.
No final do texto, o autor apresenta uma crítica social, apontando o domínio deliberado de uns sobre os outros por meio da perpetuação do analfabetismo.
- #35448
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Português
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
A respeito das estruturas gramaticais e do emprego dos vocábulos no texto III, julgue os itens a seguir.
O processo interativo de leitura está descrito, entre as linhas 2 e 6, por meio de uma seqüência de orações coordenadas
- #35449
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Português
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
A respeito das estruturas gramaticais e do emprego dos vocábulos no texto III, julgue os itens a seguir.
O penúltimo período permanece correto e coerente com o restante do texto se for reescrito da seguinte maneira: As sociedades, menos desenvolvidas, são as que menos lêem; assim, não é por acaso que as mesmas são também as mais dominadas.