(1,0)
Em coleções de mamíferos, dados dos espécimes que indicam sua ocorrência geográfica na natureza são registrados:
Assim como no incêndio recente que afetou a coleção de serpentes do Instituto Butantan em São Paulo, durante a Segunda Guerra Mundial, acervos de coleções de história natural foram perdidos, incluindo diversos tipos. Nesses casos, uma vez que a perda dos tipos é confirmada:
De um modo geral, podemos afirmar que, o armazenamento dos objetos em uma coleção de história natural deve ser feito:
A preparação de esqueletos de pequenos mamíferos pode ser feita com o uso de besouros da família Dermestidae. No entanto, emprego pode resultar em riscos para coleção de mamíferos. Entre as medidas abaixo, assinale a que apresenta o maior grau de segurança quanto ao uso dos dermestes.
Algumas técnicas associadas ao seqüenciamento de DNA permitem a identificação de amostras ao nível de espécies de modo cada vez mais preciso e rápido. Os dados obtidos direto das seqüências também ampliam significativamente as linhas de investigação biológica. O aparecimento e a difusão dessas técnicas representam impacto sobre as atividades dos museus de história natural. Com isso é certo afirmar:
Mamíferos de pequeno porte são geralmente coletados por meio de armadilhas deixadas no local e circuladas nos dias seguintes à colocação das mesmas. Para assegurar a melhor organização da coleção desses animais, analise as afirmativas a seguir sobre os dados que devem ser catalogados no livro de campo I. Dados sobre localização (latitude e longitude, município) e temporais (data e hora da coleta), garantindo economia de tempo e dinheiro para os próximos pesquisadores interessados na mesma espécie. II. Nome dos integrantes da equipe de coletores, pois o coletor será a chave para fornecer dados importantes aos pesquisadores que não estejam nas etiquetas ou no livro de tombo da coleção. III. Tipos de armadilhas e iscas, pois podem fornecer importantes informações de forma a facilitar novas incursões para novas coletas. Assinale:
O preparo de peles de mamíferos para exposição ou para pesquisa é chamado:
Um pesquisador foi ao campo e coletou uma série de indivíduos de lagartos de morfologia semelhante, julgando se tratar de membros de uma espécie já descrita na literatura. Quando os trouxe de volta ao laboratório, reparou em uma estrutura que estava presente em poucos indivíduos e ausente em muitos indivíduos. Para verificar o status específico da nova variedade de lagartos com a estrutura, o pesquisador deverá proceder com as seguintes etapas, exceto:
Em muitas coleções antigas, as peles dos mamíferos eram envenenadas com arsênico para aumentar a eficiência de sua preservação. Caso você suspeitasse que a coleção sob sua guarda contenha peles assim preparadas, o procedimento indicado é:
Ao examinar uma amostra de 10 roedores da coleção, o curador descobre que esses indivíduos fazem parte da série tipo de uma espécie descrita em 1920. Ele também descobre que, ao descrever a espécie, o autor não designou tipos e fez a descrição com base nos 10 exemplares. O procedimento a ser tomado é:
Recuperar senha