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Um tipo de certidão detalhada com todas as informações do fato a que se refere:
Dentre os documentos mais usuais da redação empresarial, assinale a alternativa que apresenta o documento que deve ser escrito de modo que o destinatário o tome como exclusivo e serve para comunicar, dentre outros assuntos, as promoções sazonais da empresa.
Em relação a um determinado documento, são feitas as seguintes afirmações:- Trata-se de ato interno de um órgão administrativo, mediante o qual o seu titular determina a realização de certo serviço ou regulamenta procedimentos para a sua execução, orienta os subalternos quanto ao desempenho de suas funções, especifica e caracteriza atividades, etc. - É classificado como um ato administrativo ordinatório. - Embora se trate de documento com estrutura variável, normalmente, apresenta as seguintes partes: título, texto e assinatura.Que documento é esse?
O memorando e o ofício são documentos que, em sentido amplo, objetivam a execução de atos normativos e, se caracterizam, quanto à espécie, em atos:
A agenda é uma ferramenta ou instrumento que pode ser físico ou virtual e que objetiva facilitar o controle das rotinas e dos compromissos. A palavra que pode adequadamente substituir “controle”, mantendo o sentido empregado aqui, é
Conjunto de operações que visa à criação e manutenção de um sistema de registro adequado a todos os tipos de documentos, publicados ou não, sobre qualquer suporte, que enriqueçam a totalidade do conhecimento humano e de informação. Trata-se da definição de
Analise as afirmativas abaixo com relação ao LibreOffice Online.
1. Inclui um sistema de arquivos online, semelhante ao OneDrive.
2. Permite a edição online de documentos e planilhas de modo análogo ao Microsoft 365, uma vez que o serviço é provido pela própria Document Foundation.
3. Além da exibição, permite a edição visual colaborativa de uma variedade de tipos de documentos.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Os campos Marc 21 possuem informações necessárias para localizar e acessar diversos tipos de documentos e recursos. O conhecimento dos campos permite uma catalogação eficaz e eficiente aos usuários das bibliotecas. Para catalogar documentos eletrônicos, deve-e usar o seguinte campo:
Para Medeiros e Hernandes (2010), uma pesquisa pode ser realizada por meio de experiência laboratorial (pesquisa de campo) ou de documentos, ou de bibliografia. Na pesquisa documental, os documentos são todos os materiais escritos que irão integrar o conjunto de informações necessárias à pesquisa. Existem três tipos de documentos: primários, secundários e terciários. Para os autores, são documentos primários, EXCETO:
Leia os itens, abaixo, que versam sobre os tipos de documentos:I – Monumentos. II – Relatórios. III – Folhetos.São documentos, em sentido restrito, os indicados em:
Considerando os diversos tipos de documentos na rotina de um instituto de medicina legal, assinale a opção correta.
Atualmente existem diversos tipos de equipamentos de captura digital para imagens, que se aplicam aos diversos tipos de documentos arquivísticos para digitalização. Sobre os escâneres de mesa (flat bed), assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa correta em relação a tipos de documentos.
Considerando-se o Manual de Redação da Presidência da República, em relação ao correio eletrônico, assinalar a alternativa CORRETA:
Considerando-se o Manual de Redação da Presidência da República, analisar os itens abaixo:
I. A Mensagem é o instrumento de comunicação oficial entre os Chefes dos Poderes Públicos.
II. Minuta de mensagem pode ser encaminhada pelos ministérios à Presidência da República, a cujas assessorias caberá a redação final.
III. As mensagens enviadas pelo Chefe do Poder Executivo ao Poder Legislativo fazem comunicações de todos os tipos, mesmo fora dos interesses dos Poderes Públicos e da Nação.
Está(ão) CORRETO(S):
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