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Matéria: Sistema de Injeção x
#249949
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Sistema de Injeção
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Os diversos sistemas de um veículo devem funcionar
adequadamente, isolados ou integrados, para que as respostas
sejam as esperadas. Considerando o sistema elétrico, isolado ou
em interação com outros sistemas e componentes, julgue os
itens a seguir.

Em se tratando de ignição eletrônica, o emissor de impulsos desempenha as funções do martelete do platinado, possibilitando a eliminação de vibração de contatos.

#249948
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Sistema de Injeção
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Certo/Errado
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(1,0)

Considerando as manutenções e os reparos em um veículo equipado
com motor a dísel, julgue os próximos itens.

Considerando o número de cetanas do combustível e a pressão de injeção do sistema, caso ocorram pré-ignições com o motor frio, conhecidas como "castanhadas", há necessidade de manutenção no sistema de injeção, pois o motor pode sofrer algum dano nessa condição de funcionamento.

#249947
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Sistema de Injeção
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(1,0)

Nos motores a dísel, ante as características desse combustível, os
componentes apresentam peculiaridades próprias. Com relação aos
componentes dos motores a dísel, julgue os itens que se seguem.

Ao instalar uma nova bomba injetora, deve-se cuidar de que o motor esteja no ponto.

#249946
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Sistema de Injeção
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Certo/Errado
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(1,0)

Nos motores a dísel, ante as características desse combustível, os
componentes apresentam peculiaridades próprias. Com relação aos
componentes dos motores a dísel, julgue os itens que se seguem.

Em um veículo que utilize bico injetor, caso seja diagnosticado mal funcionamento desse componente, deve ser feita a troca do elemento e do bico que apresentou o defeito.

#249945
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Julgue os itens subsecutivos, referentes a manutenção e reparos em
oficinas mecânicas.

Quando a bomba de aceleração rápida apresenta problemas, os bicos injetores devem ser verificados, pois a dirigibilidade do veículo fica prejudicada, bem como seu funcionamento em regime de altas temperaturas.

#238176
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Sistema de Injeção
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(1,0)

O sistema de injeção de segurança de uma usina nuclear consta de duas linhas (trens) redundantes, cada uma com capacidade para aportar a vazão nominal de água de injeção requerida. A água provém de um tanque compartilhado pelas duas linhas de injeção, de modo que a indisponibilidade do tanque impediria o cumprimento da função de segurança do sistema A Análise Probabilística de Segurança (APS) determinou uma indisponibilidade média de cada uma das linhas de injeção igual a 5,0×10-3 /demanda, assim como uma indisponibilidade média do sistema de 1,0×10-4 /demanda.

Em quantas vezes aumenta a indisponibilidade do sistema de injeção de segurança quando o tanque permanece indisponível?

#238175
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Sistema de Injeção
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O sistema de injeção eletrônica, instalada nos veículos automotores modernos, vem substituindo, de maneira eficiente

#238174
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Sistema de Injeção
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Preencha as lacunas do texto a seguir.

Em relação a estratégias de injeção de combustível sequencial é correto afirmar que para um motor de 4 (quatro) tempos e ____________ cilindros, ter-se-á uma injeção de combustível a cada ____________ de deslocamento angular do virabrequim.

A sequência que preenche corretamente as lacunas é

#238173
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Sistema de Injeção
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Os sistemas de injeção flex e gasolina dos veículos contam com os mesmos sensores e atuadores. “As diferenças do modelo flex são a centralina, o software, a partida a frio e o sensor de nível do reservatório de gasolina para partida a frio”. Seu funcionamento é realizado por meio da centralina, responsável por definir a quantidade de gasolina injetada no motor, de acordo com a proporção de álcool acumulada no tanque. O sistema é baseado no desbandamento da sonda lambda, que tem um centro de funcionamento definido. A(s) solução(ões) das montadoras, para implementar o sistema flex, foi(foram)

#238172
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(1,0)

O sistema de injeção eletrônica possui um módulo de controle, que, por meio de sensores, recebe os sinais das condições de funcionamento do motor e calcula a quantidade mais próxima, quanto possível, do ideal para aquela condição de funcionamento. Para que a quantidade de combustível injetada seja a mais próxima do possível da desejada, é necessário que seja medida a massa de ar que é aspirada pelo motor (massa de ar admitido), através dos sensores. Depois de medida a massa de ar a – Unidade de Comando Eletrônico realiza o cálculo do tempo em que o eletroinjetor deve permanecer aberto, para que seja injetada a quantidade ideal de combustível. Os sensores e os atuadores fazem a ligação entre as condições de funcionamento do motor e a UCE. A função do sensor de rotação é