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Julgue os itens seguintes, relativos ao balanço social nas organizações e ao que estabelece a SA 8000.Uma das limitações dos programas de certificação refere-se à fragilidade do aspecto educativo, pelo fato de tais programas priorizarem o uso de mecanismos de avaliação específicos dos dados quantitativos das organizações, sem estabelecerem indicadores ou avaliarem as ações sociais propriamente ditas.
Julgue os itens seguintes, relativos ao balanço social nas organizações e ao que estabelece a SA 8000.A SA 8000 é um conjunto de padrões de avaliação para certificação ambiental exclusivamente das empresas privadas, desenvolvido pela Social Accountability International.
Julgue os itens seguintes, relativos ao balanço social nas organizações e ao que estabelece a SA 8000.Nas orientações para a elaboração do balanço social de fundações, sindicatos e empresas, enfatiza-se a necessidade de padronização dos modelos de relatórios, porque, no que diz respeito a transparência, os objetivos de tais setores são os mesmos.
Julgue os itens seguintes, relativos ao balanço social nas organizações e ao que estabelece a SA 8000.A não inclusão dos planos de preparação para aposentadoria, por tratar-se de um benefício a longo prazo, direcionado aos trabalhadores que, em pouco tempo, estarão incapacitados para o trabalho, é uma das mudanças que os modelos de balanço social adotados no Brasil vêm buscando implementar.
Julgue os itens seguintes, relativos ao balanço social nas organizações e ao que estabelece a SA 8000.Entre os vários requisitos que uma organização precisa atender para adquirir a certificação da SA 8000, inclui-se o de garantir saúde, segurança no trabalho, liberdade de associação e negociação coletiva.
Acerca das demandas e estratégias do serviço social em empresas, julgue os itens subsequentesA flexibilização dos processos de trabalho, bem como a acumulação capitalista e as inovações tecnológicas causaram efeitos também para os assistentes sociais nas empresas, traduzidos na exigência de um profissional multidisciplinar, com raciocínio lógico e disposição para novas aptidões.
Acerca das demandas e estratégias do serviço social em empresas, julgue os itens subsequentesO trabalho do serviço social tem a peculiaridade de atuar na contradição capital/trabalho, pois o assistente social age tanto no processo de produção e reprodução dos interesses de preservação do capital, quanto nas demandas do trabalhador.
Acerca das demandas e estratégias do serviço social em empresas, julgue os itens subsequentes.Além de trabalhar com responsabilidade e certificação social, o profissional da área de serviço social é requisitado para intervir em problemas que, de alguma forma, interferem no processo de produção da empresa, como acidentes, alcoolismo, absenteísmo e conflitos familiares.
Acerca das demandas e estratégias do serviço social em empresas, julgue os itens subsequentes.A técnica do trabalho com redes é uma estratégia de intervenção capaz de atender às mais diversas demandas, em conformidade com a atuação multiprofissional do serviço social nas empresas, podendo ser utilizada de forma genérica e por qualquer profissional, visto que não requer abordagem específica.
Acerca das diversas frentes de trabalho do assistente social, tais como a gestão de recursos humanos, os programas de qualidade de vida e os programas participativos nas organizações, julgue os próximos itens.Estudos identificam que, no Brasil, na década de 80 do século XX, houve ampliação do mercado de trabalho do assistente social nas empresas, motivada pelo processo de organização política da classe trabalhadora, por meio da fundação de partidos, sindicatos e comissões de fábrica.
Acerca das diversas frentes de trabalho do assistente social, tais como a gestão de recursos humanos, os programas de qualidade de vida e os programas participativos nas organizações, julgue os próximos itens.Mesmo considerando que as empresas cobram dos assistentes sociais organicidade em relação aos seus objetivos, a vivência cotidiana desses profissionais com as contradições sociais pode estabelecer possibilidades para a expansão da consciência crítica e para o alinhamento dos objetivos profissionais com as reais necessidades dos trabalhadores.
A observação de fatores como condições de trabalho, natureza da supervisão, estilo de liderança, participação na tomada de decisões e relacionamentos profissionais pode ajudar a se entender o impacto do absenteísmo nas organizações.
As faltas acarretam problemas na organização do trabalho e, na maior parte das vezes, são de responsabilidade única do trabalhador, dada a natureza essencialmente psicológica de sua motivação.
Há relação precisa entre causa e efeito do absenteísmo, como, por exemplo, no caso em que os fatores de personalidade levam o trabalhador a faltar ao trabalho.
As principais causas do absenteísmo incluem as situações relacionadas às dificuldades e aos problemas financeiros, os problemas de transporte, a baixa motivação para trabalhar, a supervisão precária da chefia e o desenvolvimento de políticas inadequadas pela organização.
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