(1,0)
Julgue o item a seguir, relativo ao Código de Ética do(a) Assistente Social.
O assistente social poderá intervir na prestação de serviços realizados por outro profissional, caso se trate de trabalho multiprofissional cuja metodologia preveja tal intervenção.
Julgue o item subsequente, com relação a políticas e programas sociais dirigidos aos seguintes segmentos: idosos, população em situação de rua, pessoas com sofrimento ou transtorno mental, crianças e adolescentes, e pessoas com deficiência.
A notificação é compulsória para os casos suspeitos de violência contra pessoas idosas; e, na equipe multiprofissional, o preenchimento da ficha de notificação é competência do assistente social.
No que se refere às resoluções do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), que orientam e normatizam o exercício profissional de assistentes sociais, julgue o próximo item.
Na emissão de opinião técnica sobre objeto de intervenção conjunta com outra categoria profissional, o assistente social deve destacar separadamente sua área de conhecimento, delimitar o âmbito de sua atuação, seu objeto, os instrumentos utilizados e a análise social.
A respeito das reflexões relativas à ética profissional e à regulamentação da profissão de assistente social, julgue o item a seguir.Em trabalho multidisciplinar, é admissível que o assistente social revele aos outros profissionais da equipe as informações sigilosas quando a gravidade da situação provocar prejuízos aos interesses do usuário.
Com relação aos instrumentos privilegiados de sistematização da prática do assistente social, julgue o item a seguir.Quando o assistente social compõe uma equipe interdisciplinar de atendimento de um serviço de saúde, é suficiente que o estudo social seja feito por outro profissional da mesma equipe, ainda que seja de categoria diferente, pois sua função, nesse tipo de atividade, relaciona-se à intermediação entre usuário e instituição.
Recuperar senha