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Com relação à regulamentação da profissão de secretário, julgue o item.
O exercício da profissão de secretário requer prévio registro na Delegacia Regional do Trabalho, do Ministério do Trabalho.
Classificar, registrar e distribuir correspondências são atribuições do técnico em secretariado.
O técnico em secretariado pode ser responsável pelo planejamento, pela organização e pela direção dos serviços de secretaria.
O secretário executivo pode ser responsável pela taquigrafia de ditados, discursos, conferências e palestras de explanações, inclusive em idioma estrangeiro.
O secretário executivo é autorizado a interpretar textos e documentos, mas não lhe é permitido sintetizá-los.
É lícito ao secretário executivo coletar informações para a consecução de objetivos e metas de empresas.
Prestar assistência e assessorar diretamente os executivos são atribuições do secretário executivo.
Somente aqueles que forem portadores de certificado de conclusão de curso de secretariado, em nível de 2.o grau, poderão exercer a profissão de técnico em secretariado.
A legislação em vigor equipara o técnico em secretariado ao secretário executivo, conferindo-lhes as mesmas atribuições e competências.
É considerado como secretário executivo o profissional diplomado no Brasil por curso superior de secretariado, legalmente reconhecido, ou diplomado no exterior por curso superior de secretariado, sendo desnecessária a revalidação do respectivo diploma.
O ambiente de trabalho exerce influência sobre o comportamentodas pessoas e as relações interpessoais, portanto supostamenteinfluencia também os resultados das empresas em todos os sentidos.Acerca da definição ergonômica das estações de trabalho de umaunidade secretarial com várias secretarias, julgue os itenssubsecutivos.Mesas e cadeiras são itens de menor importância em uma estação de trabalho, não necessitando de muita funcionalidade.
O ambiente de trabalho exerce influência sobre o comportamentodas pessoas e as relações interpessoais, portanto supostamenteinfluencia também os resultados das empresas em todos os sentidos.Acerca da definição ergonômica das estações de trabalho de umaunidade secretarial com várias secretarias, julgue os itenssubsecutivos.Os sons adicionais aos dos próprios atendimentos devem ser isolados.
O programa 5S corresponde a uma filosofia de trabalho cujoobjetivo é promover a disciplina na empresa por meio daconscientização e da responsabilização de todos os colaboradores,tornando, desse modo, o ambiente de trabalho agradável, seguro eprodutivo. Com relação a esse programa, julgue os itens que seseguem.O senso de limpeza ou Seiso consiste em atividades de arrumação ou ordenação dos objetos e informações que restaram após o Seiri, como, por exemplo, guardar materiais em lugar de fácil acesso.
O programa 5S corresponde a uma filosofia de trabalho cujoobjetivo é promover a disciplina na empresa por meio daconscientização e da responsabilização de todos os colaboradores,tornando, desse modo, o ambiente de trabalho agradável, seguro eprodutivo. Com relação a esse programa, julgue os itens que seseguem.O senso de arrumação ou Seiton refere-se à limpeza da área de trabalho e investigação das rotinas que geram sujeira, objetivando modificá-las.
O programa 5S corresponde a uma filosofia de trabalho cujoobjetivo é promover a disciplina na empresa por meio daconscientização e da responsabilização de todos os colaboradores,tornando, desse modo, o ambiente de trabalho agradável, seguro eprodutivo. Com relação a esse programa, julgue os itens que seseguem.O senso de utilização ou organização, denominado Seiri, um dos cinco S do programa, consiste em uma técnica para identificação e eliminação de objetos e informações desnecessárias existentes no local de trabalho.
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