(1,0)
Acerca da configuração e administração dos bancos de dados SQL Server 2008 R2 e MySQL 5.7, julgue o item subsequente.
ANSI e STRIC_TRANS_TABLES são exemplos de SQL Mode utilizados pelo MySQL.
A ferramenta SQL Server Configuration Manager permite realizar configurações de modo que uma instância do SQL Server se inicie automaticamente quando o servidor for ligado.
Caso a senha de uma conta do SQL Server 2008 R2 seja alterada, a nova senha entrará em vigor imediatamente, sem a necessidade de reinicialização do SQL Server.
Julgue o próximo item no que se refere a banco de dados.
No SQL SERVER, é possível usar uma subconsulta na cláusula HAVING.
Julgue o item a seguir, a respeito de banco de dados, organização de arquivos, métodos de acesso e banco de dados textuais.
Ao executar consultas aninhadas, os bancos de dados SQL Server e DB2 utilizam avaliação correlacionada para eliminar as correlações, sem considerarem como opção o nivelamento das consultas aninhadas ou a utilização de técnicas de reescrita.
A respeito dos conceitos e comandos SQL SERVER e DB2 e dos bancos de dados textuais, julgue o item.Quanto aos formatos para a especificação de restrições em tabelas, o SQL Server não possui as opções ON DELETE SET NULL e ON DELETE NO ACTION.
A respeito dos conceitos e comandos SQL SERVER e DB2 e dos bancos de dados textuais, julgue o item.
O comando CREATE VIEW não está disponível para SQL Server, versão 2005.
Entre as tecnologias para a construção de aplicações Web, a tecnologia ASP (active server pages) da Microsoft é um ambiente de aplicação especificado abertamente e no qual se pode combinar vários componentes de programação do lado servidor. Já PHP é uma linguagem de scripts de próposito geral, proposta pela Fundação Apache para desenvolvimento Web, que pode ser embutida em páginas HTML. Essas duas tecnologias permitem acesso a bancos de dados como Microsoft SQL Server e Oracle. A propósito de ASP, PHP e sua integração com bancos de dados, julgue o seguinte item.O SQL Server 7.0 possui uma interface em linguagem natural denominada Microsoft English Query. Objetos dessa interface traduzem o inglês para comandos de transações SQL ou para consultas OLAP e podem ser embutidos em uma aplicação ASP.
A respeito dos conceitos e comandos SQL SERVER e DB2 e dos bancos de dados textuais, julgue o item.É permitido realizar a compactação de um banco de dados textual.
A respeito dos conceitos e comandos SQL SERVER e DB2 e dos bancos de dados textuais, julgue o item.O comando CREATE VIEW não está disponível para SQL Server, versão 2005.
Quanto ao banco de dados SQL Server, julgue o item.
O comando SELECT a seguir apresentará o campo nomede todas as entradas da tabela clientes cujo campo idade esteja em branco.
“SELECT nome FROM clientes WHERE idade isNULL”
No exemplo de comando SQL a seguir, não será apresentada nenhuma saída, uma vez que foi escolhido, para ordenação, um campo que não aparece na lista de visualização.
SELECT nome FROM clientes ORDER BY idade
A vantagem do uso de stored procedures no SQL Server é que eles podem melhorar o desempenho das consultas em um ambiente de rede, uma vez que ficam “pré‐compilados”, com plano de execução armazenado em memória.
É possível passar parâmetros para uma stored procedure e, então, esta será executada com base nos valores dos parâmetros passados.
No SQL Server, um cursor do tipo dynamic comporta‐se como se uma instrução SELECT fosse executada sempre que uma linha é referenciada
Recuperar senha