(1,0)
A respeito dos conceitos e comandos SQL SERVER e DB2 e dos bancos de dados textuais, julgue o item.O comando CREATE VIEW não está disponível para SQL Server, versão 2005.
Com relação a técnicas de análise de desempenho e otimização de consultas SQL, julgue os itens seguintes.No SQL Server, o comando TRUNCATE TABLE remove todos os dados de uma tabela e, se a tabela tiver uma coluna de identidade, provoca a reinicialização do contador de identidade.
A respeito do banco de dados SQL Server e da linguagem SQL, julgue os itens seguintes.O comando SELECT GETDATE() recebe como retorno a data e a hora atual do sistema operacional. Para se retornar um usuário qualquer conectado a uma base de dados, deve-se executar o comando SELECT SYSTEM_ADMIN.
Com relação ao SQLServer, julgue o próximo item. Considere que a sigla SSIS, nos itens em que for empregada, refere-se ao SQL (Server Integration Services).A ferramenta de linha de comando sqlservr é utilizada para administrar e inserir instruções T-SQL no prompt de comando.
Com relação ao SQLServer, julgue o próximo item. Considere que a sigla SSIS, nos itens em que for empregada, refere-se ao SQL (Server Integration Services).A ferramenta de linha de comando dtexec é utilizada para configurar e executar um pacote SSIS e a sua ferramenta GUI correspondente é DTExecUI.
tabela cliente fname lname age Paulo Silva 53 Dara Carvalho 15 Fátima Silva 57Tendo como referência a tabela acima, julgue o item seguinte, referente a SQL.O operador ROLLUP, quando combinado ao comando SQL SELECT com GROUP BY, no SQL Server 2008 R2, permite obter totais parciais e geral nos agrupamentos de colunas do tipo text.
tabela cliente fname lname age Paulo Silva 53 Dara Carvalho 15 Fátima Silva 57Tendo como referência a tabela acima, julgue o item seguinte, referente a SQL.Os comandos SQL mostrados abaixo, executados no SQL Server 2008 R2, permitem criar duas tabelas temporárias: #temp1 e ##temp2, respectivamente, dos tipos local e global.CREATE TABLE #temp1 (col1 INT PRIMARY KEY)GOCREATE TABLE ##temp2 (col1 INT PRIMARY KEY)
tabela cliente fname lname age Paulo Silva 53 Dara Carvalho 15 Fátima Silva 57Tendo como referência a tabela acima, julgue o item seguinte, referente a SQL.O comando SQL mostrado abaixo, se executado no SQL SERVER 2008 R2, permite que se adicione uma coluna, col2, à tabela cliente.ADD COLUMN col2 int NOT NULL ON TABLE cliente
Julgue os itens a seguir, referentes à criação de funções no Microsoft SQL Server 2000.As funções Transact-SQL classificam-se em multi-statement quando utilizam, na sua definição, múltiplos comandos.
Acerca de desempenho e otimização de consultas SQL no SQLServer 2008, julgue os itens de 63 a 69.
A configuração dinâmica de valores no fill factor, para determinado índice entre 0% e 100%, permite ajustar o armazenamento e o desempenho de dados de índice. Desse modo, o mecanismo de banco de dados executa estatísticas sobre a tabela para manter a porcentagem de espaço livre especificada no fill factor, em cada página, a cada inserção de dados na tabela.
A respeito da configuração e da administração de sistemas gerenciadores de bancos de dados (SGBD) e de produtos a eles relacionados, julgue o item a seguir.Apenas instalações autônomas de SQL Server permitem o uso de servidor de arquivos SMB como opção de armazenamento.
A respeito da configuração e da administração de sistemas gerenciadores de bancos de dados (SGBD) e de produtos a eles relacionados, julgue o item a seguir.Se, na modificação de determinada instância existente de SQL Server, for realizada a instalação de componentes de replicação, será necessário reiniciar o agente de SQL Server.
No que se refere a tecnologia e arquitetura de banco de dados, julgue o próximo item.No MSSQL Server 2014, o recurso AlwaysOn é uma solução de alta disponibilidade e de recuperação de desastres que fornece uma alternativa, em nível corporativo, para o espelhamento de bancos de dados, a partir do gerenciamento de réplicas de bancos de dados.
Julgue o item subsequente, com base nos conceitos de modelagem relacional dos dados e de administração de dados.Os becapes gerados por uma versão mais recente do SQL Server não podem ser restaurados com o uso de versões anteriores.
A respeito de sistemas gerenciadores de bancos de dados (SGBD), julgue o item a seguir.Cada SGBD utiliza um terminador de comando específico. Como exemplo, no Oracle e no PostgreSQL, o terminador é ponto e vírgula (;) enquanto no SQL Server é GO.
Recuperar senha