(1,0)
Com relação ao SQLServer, julgue o próximo item. Considere que a sigla SSIS, nos itens em que for empregada, refere-se ao SQL (Server Integration Services).A ferramenta de linha de comando dtexec é utilizada para configurar e executar um pacote SSIS e a sua ferramenta GUI correspondente é DTExecUI.
tabela cliente fname lname age Paulo Silva 53 Dara Carvalho 15 Fátima Silva 57Tendo como referência a tabela acima, julgue o item seguinte, referente a SQL.O operador ROLLUP, quando combinado ao comando SQL SELECT com GROUP BY, no SQL Server 2008 R2, permite obter totais parciais e geral nos agrupamentos de colunas do tipo text.
tabela cliente fname lname age Paulo Silva 53 Dara Carvalho 15 Fátima Silva 57Tendo como referência a tabela acima, julgue o item seguinte, referente a SQL.Os comandos SQL mostrados abaixo, executados no SQL Server 2008 R2, permitem criar duas tabelas temporárias: #temp1 e ##temp2, respectivamente, dos tipos local e global.CREATE TABLE #temp1 (col1 INT PRIMARY KEY)GOCREATE TABLE ##temp2 (col1 INT PRIMARY KEY)
tabela cliente fname lname age Paulo Silva 53 Dara Carvalho 15 Fátima Silva 57Tendo como referência a tabela acima, julgue o item seguinte, referente a SQL.O comando SQL mostrado abaixo, se executado no SQL SERVER 2008 R2, permite que se adicione uma coluna, col2, à tabela cliente.ADD COLUMN col2 int NOT NULL ON TABLE cliente
Julgue os itens a seguir, relativos a conceitos de PL/SQL.
CURSOR é uma área de trabalho temporária criada na memória do sistema quando um comando SQL é executado.
A unidade básica em PL/SQL é um bloco com a seguinte estrutura: DECLARE, que é a seção para declaração de variáveis, tipos e subprogramas locais; BEGIN — única seção do bloco que é indispensável e obrigatória —, que é a seção executável, na qual ficam as instruções procedimentais e SQL; EXCEPTION, que é a seção/setor onde ficam as instruções de tratamento de erro; e END.
Julgue os itens a seguir, referentes à criação de funções no Microsoft SQL Server 2000.As funções Transact-SQL classificam-se em multi-statement quando utilizam, na sua definição, múltiplos comandos.
Julgue o item abaixo, relativo à linguagem PL/SQL.Caso seja utilizado o comando de manipulação de dados SELECT, da linguagem de consulta estruturada (SQL), em um bloco PL/SQL, deverá ser incluído, obrigatoriamente, a cláusula INTO.
Acerca de desempenho e otimização de consultas SQL no SQLServer 2008, julgue os itens de 63 a 69.
A configuração dinâmica de valores no fill factor, para determinado índice entre 0% e 100%, permite ajustar o armazenamento e o desempenho de dados de índice. Desse modo, o mecanismo de banco de dados executa estatísticas sobre a tabela para manter a porcentagem de espaço livre especificada no fill factor, em cada página, a cada inserção de dados na tabela.
A respeito de SQL e PL/SQL, julgue os itens a seguir.
A estrutura básica de um bloco PL/SQL é composta por quatro seções: DECLARE, BEGIN, EXCEPTION e END. As seções DECLARE, BEGIN e END são obrigatórias.
Acerca da linguagem SQL, usada para fazer a manipulação e a definição de dados em sistemas gerenciadores de banco de dados, julgue o item subseqüente.O comando DROP TABLE, usado para excluir um registro dos índices de manipulação de tabelas, é considerado como DML.
Acerca da linguagem SQL, usada para fazer a manipulação e a definição de dados em sistemas gerenciadores de banco de dados, julgue o item subseqüente.O comando INSERT INTO é capaz de inserir novos dados em um banco de dados, mas não é classificado como DML nem como DDL.
A respeito dos conceitos e comandos SQL SERVER e DB2 e dos bancos de dados textuais, julgue o item.O comando CREATE VIEW não está disponível para SQL Server, versão 2005.
Acerca do uso da ferramenta pgAdmin III, versão 1.16.1, do banco de dados Postgre, julgue o próximo item.A ferramenta de consulta Query Tool possui o recurso de autocompletar, que facilita a escritura dos comandos em SQL pelo usuário.
SELECT clinica_id, AVG(salario)
FROM nutricionista WHERE AVG(salario) > 5000
GROUP BY clinica_id;
Com relação ao código SQL acima, julgue o item.
A função de grupo AVG foi inserida corretamente na cláusula WHERE.
Recuperar senha