(1,0)
Com referência a despesa pública, julgue o item subsequente.Se, em determinado órgão público, for empenhada despesa, em dezembro de 2013, data em que os bens forem entregues, mas com pagamento para janeiro de 2014, essa situação exemplificará os restos a pagar processados.
Considerando as normas, os princípios e as técnicas aplicáveis ao processo de elaboração e execução do orçamento público no Brasil, julgue o item subseqüente.O pagamento de restos a pagar caracteriza-se por ser extra- orçamentário.
Considerando a doutrina e a legislação referentes à administração orçamentária e financeira pública, julgue os itens seguintes.A inscrição em restos a pagar é feita a qualquer momento do exercício e terá validade até 31 de dezembro do ano subseqüente. Na hipótese de cancelamento, o pagamento ao credor dependerá de reinscrição de restos a pagar.
Acerca do orçamento público e da contabilidade governamental,julgue os itens a seguir.
O valor inscrito em restos a pagar inferior ao valor da despesa, os restos a pagar com prescrição interrompida e as despesas oriundas de exercícios encerrados e não processados na época própria configuram despesas de exercícios anteriores.
Com relação a restos a pagar e despesas de exercícios anteriores, julgue os itens subsequentes.As despesas realizadas pelos municípios a partir de maio de 2012 poderão ser inscritas em restos a pagar no final do ano, desde que tenham sido liquidadas até o encerramento do exercício financeiro.
Com relação à administração orçamentária e financeira, julgue o item.
Os restos a pagar de anos anteriores, não cancelados, impactam na execução orçamentária dos exercícios subsequentes, mas não afetam a execução financeira dos respectivos exercícios.
Somente os restos a pagar não processados podem ser cancelados, pois os processados representam obrigação líquida e certa do Estado para com seus credores, ou seja, mesmo se não processados, se sua execução for dada como realizada, eles não poderão ser cancelados.
Quanto ao orçamento público, julgue o item.
Consideram-se como restos a pagar processados as despesas não pagas até 31 de dezembro, liquidadas ou não.
Julgue o seguinte item, com relação aos procedimentos contábeis e divulgação (evidenciação) das receitas públicas e das despesas públicas.
Os recursos financeiros oriundos de cancelamento de despesas inscritas em restos a pagar não devem ser reconhecidos como receita orçamentária.
Com relação a aspectos técnicos e legais das receitas e despesas públicas, julgue o item a seguir.Se determinado administrador contrair obrigação em dezembro do último ano de seu mandato sem que exista cobertura financeira no exercício financeiro em curso, será vedado à administração pública inscrever tal obrigação em restos a pagar.
Em relação à denominação dos restos a pagar, julgue o próximo item.
As despesas orçadas podem ser lançadas em restos a pagar.
Os restos a pagar são despesas empenhadas, mas não liquidadas no mesmo exercício financeiro.
Os restos a pagar não podem ser cancelados.
Os restos a pagar seguem o princípio da legalidade da despesa pública.
Acerca das características das receitas e das despesas públicas, julgue o item que se segue.
O serviço da dívida a pagar é um passivo flutuante e pode ser juros ou a própria amortização da dívida.
Recuperar senha