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Avalie o que se afirma sobre os conflitos no ambiente de trabalho que dizem respeito ao relacionamento interpessoal e ao atendimento ao público.I - A matéria-prima na análise de um problema é a informação a respeito de sua organização, de seus funcionários.II - Quando surge um problema, sua análise e seu estudo devem ocorrer em duas etapas essenciais: o estudo dos problemas, para levantamento de soluções, e a tomada de decisões.III - Ao analisar inicialmente o problema, deve-se, de antemão, planejar a solução mais viável e avaliar as consequências.IV - Na análise posterior do problema deve-se fazer: a formulação do problema; a elaboração de hipóteses; a testagem das hipóteses; o estudo das consequências das soluções propostas e a avaliação das soluções propostas antes da tomada de decisão.Está correto apenas o que se afirma em
As relações humanas ou interpessoais são eventos (acontecimentos) que se verificam no lar, na escola, na empresa. Quando há conflito no relacionamento interpessoal, diz-se que há problemas de relações humanas. Sabe-se que o administrador eficiente tem de ser capaz de compreender e de lidar com os problemas econômicos e técnicos, mas precisa também ser capaz de compreender e de lidar com pessoas (comportamento interpessoal).Avalie o que se afirma sobre as relações humanas no ambiente de trabalho.I - A eficiência em lidar com outras pessoas é muitas vezes prejudicada pela falta de habilidade, de compreensão e de trato interpessoal.II - A compreensão dos outros, um dos aspectos mais importantes nas relações humanas, é a aptidão para sentir o que os outros pensam e sentem, denominada simpatia.III - A experiência tem comprovado que as pessoas podem aprender a aperfeiçoar sua habilidade em compreender os outros e a si próprias, adquirindo traquejo nas relações interpessoais.IV - As pessoas que têm mais habilidade em compreender os outros e têm traquejo interpessoal são mais eficazes no relacionamento humano.Está correto apenas o que se afirma em
Para que as relações humanas se estabeleçam de forma harmoniosa, muitos fatores devem ser observados, principalmente se essas relações acontecem no ambiente de trabalho. Assim, é de fundamental importância saber compreender as características que definem a personalidade de cada um e saber lidar com tais personalidades. As competências que se caracterizam pela adoção dessas posturas são definidas, respectivamente, como:
Uma pessoa solidária, ou que pratica a solidariedade, é aquela que, por definição da língua portuguesa, tem interesses e responsabilidades mútuas. Ou seja, se você é solidário, existe mais o “nós” que o do “eu” em seu modo de agir. É o coletivo ao invés do individual. É pensar no bem geral. É verdade que não são em todos os aspectos de nossas vidas que conseguimos cumprir isso. Ser solidário dá trabalho e deve começar com um pequeno passo, um simples gesto. Nós sabemos de um aspecto da vida comum no qual a solidariedade pode muito bem estar presente sem gerar grandes mudanças: o trânsito! A solidariedade no trânsito não é só benéfica como essencial para o bem comum. Dar passagem a um motorista que errou o caminho e quis voltar não vai te fazer mal, vai? E quando o sinal está verde e um pedestre faz menção de atravessar a rua? Deixe-o passar. Você verá que depois se sentirá muito melhor somente por ter sido gentil.Sobre o texto acima, pode-se fazer as seguintes afirmações, EXCETO.
A base para desenvolver uma boa relação com amigos, familiares, passageiros dos ônibus ou colegas de trabalho é respeitar cada um e entender que, embora iguais:
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