(1,0)
A respeito das reflexões relativas à ética profissional e à regulamentação da profissão de assistente social, julgue o item a seguir.Os valores que motivam as escolhas e tomadas de decisão, no exercício profissional, pertencem ao campo da ética, que constitui um espaço de reflexão permanente sobre o significado desses valores.
A respeito das reflexões relativas à ética profissional e à regulamentação da profissão de assistente social, julgue o item a seguir.Com a elaboração do seu Código de Ética, em 1986, importante mudança de concepção das referências éticas de Serviço Social ocorreu: foi a partir daí que a ética fundamentada nos valores humanistas e nos pressupostos da neutralidade se difundiu.
A respeito das reflexões relativas à ética profissional e à regulamentação da profissão de assistente social, julgue o item a seguir.Nos casos de intimação para depor como testemunha diante de autoridade competente, o assistente social deve limitar-se a revelar somente os aspectos relacionados à convivência social de que tomou conhecimento durante o atendimento do usuário em questão.
A respeito das reflexões relativas à ética profissional e à regulamentação da profissão de assistente social, julgue o item a seguir.O projeto ético político da profissão, ao apontar para a construção de nova ordem societária, sinaliza, também, para a necessidade de mediações teóricas, éticas e políticas no processo de intervenção profissional.
Em relação aos direitos e deveres do(a) assistente social no exercício de sua profissão, julgue o item a seguir, à luz do Código de Ética do(a) Assistente Social.Ao atuar no mercado privado, como as empresas, o(a) assistente social deve fazer que a sua conduta priorize a ética e as metas da empresa contratante em detrimento da conduta ditada pelo Código de Ética do(a) Assistente Social.
Em relação aos direitos e deveres do(a) assistente social no exercício de sua profissão, julgue o item a seguir, à luz do Código de Ética do(a) Assistente Social.
Em situação de calamidade pública, é dever do(a) assistente social participar de programas de socorro à população em risco, no atendimento e defesa de interesses e necessidades sociais.
Em relação aos direitos e deveres do(a) assistente social no exercício de sua profissão, julgue o item a seguir, à luz do Código de Ética do(a) Assistente Social.É dever do(a) assistente social propiciar a participação dos usuários no espaço institucional e contribuir para que eles colaborem nas decisões das instituições.
Em relação aos direitos e deveres do(a) assistente social no exercício de sua profissão, julgue o item a seguir, à luz do Código de Ética do(a) Assistente Social.É direito do(a) assistente social publicar em seu nome trabalhos de terceiros, desde que executados sob sua orientação.
Em relação aos direitos e deveres do(a) assistente social no exercício de sua profissão, julgue o item a seguir, à luz do Código de Ética do(a) Assistente Social.É direito do(a) assistente social manter o sigilo profissional, exceto em caso de situações graves que possam prejudicar o interesse do usuário, de terceiros e da coletividade.
O cometimento de algum tipo de infração que atente contra o Código de Ética profissional sujeita o(a) assistente social às penalidades previstas nesse código. A esse respeito, julgue o próximo item.Entre as penalidades previstas ao(à) assistente social, no caso de infração ao Código de Ética, estão multas, advertências, suspensão do exercício profissional e cassação do registro profissional.
Acerca da atuação dos(as) assistentes sociais na saúde, julgue o item subsequente.As atribuições e as competências dos(as) assistentes sociais inseridos nas equipes de saúde têm caráter eminentemente técnico-administrativo, conforme preconizado pelos Parâmetros para Atuação de Assistentes Sociais na Política de Saúde.
Com relação ao Código de Ética do(a) Assistente Social e à prática profissional desse grupo, julgue o item a seguir.O Conselho Federal de Serviço Social atua em conjunto com os conselhos regionais e suas seccionais em todo o país, o que possibilita ao(à) assistente social a inscrição permanente no cadastro único do órgão para o exercício legal da profissão em qualquer estado do Brasil.
Com relação ao Código de Ética do(a) Assistente Social e à prática profissional desse grupo, julgue o item a seguir.O projeto ético-político do serviço social, sedimentado no Código de Ética do(a) Assistente Social de 1993, tem como um dos princípios fundamentais a defesa irredutível e inexorável dos direitos humanos contra todo tipo de autoritarismo, exploração e opressão.
Com relação ao Código de Ética do(a) Assistente Social e à prática profissional desse grupo, julgue o item a seguir. Nos termos do Código Deontológico de 1993, é dever do(a) assistente social denunciar ao Ministério Público do Trabalho condições laborais que não sejam dignas ou que possam prejudicar os usuários ou profissionais.
Com relação ao Código de Ética do(a) Assistente Social e à prática profissional desse grupo, julgue o item a seguir.É vedado aos(às) assistentes sociais prevalecer-se de cargo de chefia para atos de abuso de autoridade, salvo se se tratar de situações cuja gravidade possa, envolvendo ou não fato delituoso, trazer prejuízo aos interesses do usuário.
Recuperar senha