Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Matéria: Produção Publicitária x
#250214
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Produção Publicitária
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Sobre os estilos de realização, analise o texto abaixo:

Definir o estilo de realização é definir de que maneira a mensagem publicitária será comunicada. Por meio de depoimento? De demonstração? De uma narração? É fundamental que essa forma cumpra os objetivos do roteiro e, posteriormente, do filme: fazer a mensagem ser compreendida, persuadir e gerar recall. Terence Shimp identificou quatro estilos básicos de comercial, dependendo de o foco concentrar-se em um dos itens abaixo, exceto:

#250213
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Produção Publicitária
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Sobre os tipos de títulos publicitários, analise as sentenças:

I - Título Sugestão – aquele que apresenta qualquer fato ou notícia relacionada ao assunto.

II - Título Seletivo – aquele que se destina a determinado segmento de público.

III - Título Curiosidade – aquele que desperta ou estimula o interesse por algum aspecto do produto.

Está correto o que se afirma em:

#250212
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Produção Publicitária
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Os slogans são criados para acompanhar os produtos por várias campanhas, ficando presente na mente do consumidor. Sua redação requer que sejam elaborados de forma

#250211
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Produção Publicitária
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

A produção atual de informação tem como objetivo não apenas instruir como também convencer, o que faz com que ela se aproxime da

#250210
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Produção Publicitária
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Na redação publicitária, o título

#238706
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Produção Publicitária
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Sobre os tipos de títulos publicitários, analise as sentenças:

I - Título Sugestão – aquele que apresenta qualquer fato ou notícia relacionada ao assunto.

II - Título Seletivo – aquele que se destina a determinado segmento de público.

III - Título Curiosidade – aquele que desperta ou estimula o interesse por algum aspecto do produto.

Está correto o que se afirma em:

#238705
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Produção Publicitária
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

A televisão é tida como o veículo mais poderoso de publicidade e atinge um amplo leque de consumidores. Do ponto de vista da construção da marca, a publicidade feita em TV tem duas vantagens particularmente importantes. Em primeiro lugar, pode ser um meio eficaz para demonstrar vigorosamente as características do produto e para explicar de uma maneira persuasiva os seus benefícios para o consumidor. Em segundo, a publicidade televisiva pode ser um meio convincente que representa o imaginário do uso e do usuário, a personalidade da marca e outros fatores intangíveis.
A publicidade em televisão, também possui as suas desvantagens. Devido à natureza veloz das mensagens e aos elementos criativos muito presentes em anúncios de televisão, que muitas vezes provocam distração, as mensagens relacionadas com o produto e com a própria marca podem ser ignoradas. Além disso, número excessivo de anúncios inseridos na programação televisiva, cria uma saturação que acaba por fazer com que os consumidores facilmente os ignorem ou se esqueçam deles. Outra grande desvantagem é o alto custo de produção e difusão.
Analise as informações sobre o texto para a televisão:
I - É preciso evitar variar o tamanho das frases para evitar o chamado efeito compasso. II - Precisamos escrever pensando que talvez tenhamos apenas uma chance de conversar com nosso público-alvo. II - Os últimos cinco segundos são os mais importantes.
Está correto o que se afirma em:

#238704
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Produção Publicitária
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Os slogans são criados para acompanhar os produtos por várias campanhas, ficando presente na mente do consumidor. Sua redação requer que sejam elaborados de forma

#238703
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Produção Publicitária
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

A produção atual de informação tem como objetivo não apenas instruir como também convencer, o que faz com que ela se aproxime da

#238702
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Produção Publicitária
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Na redação publicitária, o título

#45639
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
CESPE
Matéria
Produção Publicitária
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Com relação a planejamento publicitário e avaliação de campanhas,
julgue os itens seguintes.

Na fase de planejamento, a experiência passada do anunciante é uma das ações a serem consideradas.

#45638
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
CESPE
Matéria
Produção Publicitária
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Com relação a planejamento publicitário e avaliação de campanhas,
julgue os itens seguintes.

A avaliação de campanhas publicitárias deve ser padronizada, devendo-se usar o pré-teste para se validarem ideias, temas e conceitos.

#45637
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
CESPE
Matéria
Produção Publicitária
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Com relação a planejamento publicitário e avaliação de campanhas,
julgue os itens seguintes.

Informações sobre sazonalidade impactam o planejamento de comunicação.

#45636
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
CESPE
Matéria
Produção Publicitária
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Acerca de criação e direção de arte em publicidade, julgue os itens
seguintes.

Diretor de arte é um cargo da publicidade, mas pode, ainda consistir em uma função específica no contexto de uma produção audiovisual.

#45635
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
CESPE
Matéria
Produção Publicitária
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

O objetivo da comunicação voltada para o desenvolvimento é estimular a mudança de comportamento da população com vistas à adoção de modelos comportamentais de estilos de vida saudáveis. A promoção da saúde seria alcançada pela informação divulgada nos canais corretos e com a mensagem adequada a determinado público. Essa comunicação reforçaria condutas e hábitos saudáveis e a diminuição de comportamentos de risco.

BRASIL Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Relatório de pesquisa: gestão da saúde aplicada à vigilância em saúde: a percepção dos gestores Brasília: Ministério da Saúde, 2008 (com adaptações)

 

Acerca da comunicação interna e externa, julgue o próximo item. 

 

São estratégias de ações de endomarketing® as campanhas publicitárias e a promoção de vendas de produtos ou serviços.