(1,0)
Acerca dos tipos de auditoria em órgãos públicos e das especificidades dos controles internos, julgue os itens de 41 a 48.Segundo as normas brasileiras de contabilidade, as informações que fundamentam os resultados da auditoria interna são denominadas evidências. Mesmo com o risco operacional apresentado no programa de auditoria, as recomendações e conclusões do auditor fundamentam-se parcialmente na fidedignidade e relevância das evidências.
Com relação aos testes e procedimentos de auditoria, julgue os itenssubsecutivos.
Quando o auditor detecta inconsistência entre evidências oriundas de fontes diferentes, o julgamento profissional é o parâmetro para decidir qual a fonte mais confiável.
A respeito de conceitos, princípios, origens e classificações deauditoria, julgue os itens que se seguem.
A confiança na evidência gerada internamente na organização auditada é diretamente proporcional à eficácia dos controles internos.
Acerca das técnicas de autuação, fiscalização e auditoria, julgue o item abaixo.Evidência em uma auditoria é a informação que pode ser comprovada com base nos fatos obtidos por meio de observação, medição, ensaios e documentos.
De acordo com a Instrução Normativa n.º 1-SFC/2001, técnica de auditoria é o conjunto de processos e ferramentas operacionais de que se serve o controle para a obtenção de evidências, as quais devem ser suficientes, adequadas, relevantes e úteis para a conclusão dos trabalhos. Acerca das técnicas e procedimentos de auditoria, julgue o item a seguir.Evidência é toda prova obtida pelo auditor, em decorrência da aplicação de procedimentos de auditoria, para demonstrar se os critérios identificados na fase de planejamento estão sendo ou não atendidos, sendo classificada como analítica, física, documental ou testemunhal.
Recuperar senha