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O responsável técnico pela elaboração do orçamento de obras rodoviárias públicas, ao adotar o SICRO, deve observar as alterações de metodologia em relação aos sistemas anteriores. A respeito dessas inovações metodológicas, julgue o item subsequente.Como a produção dos serviços de execução de obras rodoviárias sofre influência direta das condições climáticas, o SICRO prevê um fator de influência de chuvas (FIC), a ser aplicado sobre o custo unitário de execução desses serviços.
Seis meses após o início de uma obra contratada por empreitada por preço unitário, a construtora responsável pela execução de determinada rodovia pleiteou um acréscimo de quantitativo em razão de erro de projeto. Além disso, devido ao aumento de serviços, a construtora solicitou pagamento de reajustamento e acréscimo de prazo de execução.
Com base na situação hipotética apresentada, julgue o próximo item.
A variação de quantitativo em decorrência de erro de projeto é risco da contratada, que já será ressarcida no item riscos e eventuais, constante na composição das bonificações e despesas indiretas (BDI).
O acréscimo de prazo de execução implica aumento de custos de administração local.
A contratada somente terá direito a reajustamento um ano após o início da obra.
Em obra rodoviária, em um mesmo contrato pode haver índices diferenciados para determinados tipos de serviços.
No que diz respeito ao controle no recebimento de materiais a serem empregados em um canteiro de obra rodoviária, julgue o item que se segue.
No caso do CAP, deve ser aplicado o ensaio para verificar a formação de espuma, quando ele for aquecido a 117 ºC.
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