(1,0)
Durante a necropsia dos animais, as colheitas de amostras para análises são muito importantes para auxiliar na determinação da causa mortis. Com relação a esse assunto, julgue o item a seguir.Para amostra do tecido ósseo, é preferível o osso longo, que deve ser serrado para exposição da medula óssea e, em seguida, refrigerado.
Durante a necropsia dos animais, as colheitas de amostras para análises são muito importantes para auxiliar na determinação da causa mortis. Com relação a esse assunto, julgue o item a seguir.As amostras deverão ser colhidas no menor espaço de tempo após o óbito do animal. Em caso de dúvida sobre qual exame deve ser realizado na amostra, a melhor forma de armazenamento por períodos reduzidos é a refrigeração entre 1 ºC e 5 ºC.
Durante a necropsia dos animais, as colheitas de amostras para análises são muito importantes para auxiliar na determinação da causa mortis. Com relação a esse assunto, julgue o item a seguir.O exame citológico apresenta como característica principal a rapidez do diagnóstico, quando comparado ao exame histopatológico, mas essa técnica pode ser utilizada apenas nos animais ainda vivos.
Durante a necropsia dos animais, as colheitas de amostras para análises são muito importantes para auxiliar na determinação da causa mortis. Com relação a esse assunto, julgue o item a seguir.O formol tamponado fornece uma fixação com resultados melhores em relação ao formol não-tamponado que leva à formação de hematina (pontos escurecidos, particularmente em vasos sanguíneos), um artefato de técnica.
Durante a necropsia dos animais, as colheitas de amostras para análises são muito importantes para auxiliar na determinação da causa mortis. Com relação a esse assunto, julgue o item a seguir.Para encaminhamento de amostra para exame histopatológico, deve-se envolver os tecidos que tendem a flutuar, pulmão e medula óssea, com gaze ou algodão para que eles permaneçam mergulhados na solução conservante.
Nas necropsias em animais, deve-se observar o seguinte procedimento:
O tipo de necrose da tuberculose é:
Referente aos diferentes padrões de distribuição da necrose, observados no fígado dos animais domésticos, o tipo de necrose causado por hipóxia hepática é:
O vírus da Raiva (Lyssavirus) provoca uma encefalite letal. Esse vírus ao atingir o sistema nervoso de um indivíduo, dissemina-se atingindo o córtex cerebral, Corno de Ammon, Células de Purkinje e nos neurônios piramidais do córtex encontram-se inclusões citoplasmáticas patognomônicas conhecidas como:
A leucoencefalomalácia é uma doença altamente fatal em equinos, causada:
Recuperar senha