(1,0)
Em relação ao número de hemoculturas necessárias para detecção de bacteremia, é correto afirmar que:
A coleta de sangue de trabalhadores deve ser seguida de cuidados especiais. Os procedimentos relacionados a seguir são adequados, à exceção de um. Assinale-o.
A definição de infecção primária de corrente sanguínea tem como critério o paciente que possui as seguintes características:
Considere as alterações encontradas em lâminas de sangue periférico:Lâmina I: esquizócitos;Lâmina II: hemácias em lágrima;Lâmina III: anisocitose plaquetária.Mielodisplasia, microangiopatia e mielofibrose associam-se, respectivamente, aos achados das lâminas
Em um paciente usuário crônico de Warfarina como anticoagulante, o exame mais indicado para acompanhamento dos níveis de coagulação é:
A padronização do processo de coleta de sangue evita erros e desperdícios de amostra e reagente, evitando prejuízos ao paciente e à instituição. Com relação ao procedimento de coleta de sangue venoso, marque a opção CORRETA.
Alteração morfológica dos eritrócitos que possuem a forma de lágrima (“tear-drop cells”) e são produzidas no baço na mielofibrose e presentes nas anemias megaloblásticas:
A hemostasia é o fenômeno fisiológico, responsável pelo equilíbrio dinâmico que procura manter o sangue fluido no interior dos vasos, bem como impedir a sua saída para os tecidos vizinhos. Um desequilíbrio da hemostasia pode acarretar num processo trombótico ou hemorrágico. O coagulograma, exame de triagem para verificação da hemostasia, compreende vários testes que são muitas vezes realizados de maneira equivocada e não avaliam adequadamente a hemostasia. Marque a alternativa em que constam os testes para avaliar a hemostasia.
Uma das causas de hemólise de amostra, in vitro, é
Das alternativas relacionadas, indique corretamente aquela que pode promover o prolongamento dos testes de coagulação - Tempo de Protrombina (TP) e Tempo de Tromboplastina Parcial Ativada (TTPA).
Recuperar senha