(1,0)
Julgue os itens a seguir, relativos a conceitos de PL/SQL.A unidade básica em PL/SQL é um bloco com a seguinte estrutura: DECLARE, que é a seção para declaração de variáveis, tipos e subprogramas locais; BEGIN — única seção do bloco que é indispensável e obrigatória —, que é a seção executável, na qual ficam as instruções procedimentais e SQL; EXCEPTION, que é a seção/setor onde ficam as instruções de tratamento de erro; e END.
Julgue os itens a seguir, referentes à criação de funções no Microsoft SQL Server 2000.As funções Transact-SQL classificam-se em multi-statement quando utilizam, na sua definição, múltiplos comandos.
Julgue o item abaixo, relativo à linguagem PL/SQL.Caso seja utilizado o comando de manipulação de dados SELECT, da linguagem de consulta estruturada (SQL), em um bloco PL/SQL, deverá ser incluído, obrigatoriamente, a cláusula INTO.
Acerca de desempenho e otimização de consultas SQL no SQLServer 2008, julgue os itens de 63 a 69.A configuração dinâmica de valores no fill factor, para determinado índice entre 0% e 100%, permite ajustar o armazenamento e o desempenho de dados de índice. Desse modo, o mecanismo de banco de dados executa estatísticas sobre a tabela para manter a porcentagem de espaço livre especificada no fill factor, em cada página, a cada inserção de dados na tabela.
A respeito de SQL e PL/SQL, julgue os itens a seguir.A estrutura básica de um bloco PL/SQL é composta por quatro seções: DECLARE, BEGIN, EXCEPTION e END. As seções DECLARE, BEGIN e END são obrigatórias.
Com relação a linguagens de bancos de dados, julgue os itens subsecutivosEm PL/SQL, parâmetros cujo tipo não esteja explicitamente declarado são considerados como do tipo IN.
Julgue os itens subsecutivos, a respeito de conceitos e comandos PL/SQL do Oracle 10g.O uso da cláusula INTO no comando SELECT, dentro de um programa PL/SQL, permite transferir o conteúdo dos campos de uma linha de tabela para variáveis de memória.
Acerca de características de diferentes linguagens de programação,julgue os itens seguintes.
A criação de stored procedure, que são procedimentos armazenados dentro do próprio banco de dados, não é possível na linguagem PL/SQL.
Com relação a bancos de dados, PL/SQL e J2EE, julgue os itens aseguir.
Se um bloco PL/SQL com erros de compilação for executado dinamicamente, esses erros serão capturados em tempo de execução e poderão ser capturados por um handler de exceção.
A respeito de PL/SQL, julgue os itens a seguir.
Um bloco de programa PL/SQL inclui partes bem distintas, como declaração (declaration) de variáveis e objetos, módulo executável (executable) e módulo de excessões (exception).
Ainda com relação às linguagens, julgue os próximos itens.
PL/SQL e PL/Pgsql não são linguagens procedurais embarcadas.
CURSOR é uma área de trabalho temporária criada na memória do sistema quando um comando SQL é executado.
Julgue os itens a seguir, relativos a conceitos de PL/SQL.
A unidade básica em PL/SQL é um bloco com a seguinte estrutura: DECLARE, que é a seção para declaração de variáveis, tipos e subprogramas locais; BEGIN — única seção do bloco que é indispensável e obrigatória —, que é a seção executável, na qual ficam as instruções procedimentais e SQL; EXCEPTION, que é a seção/setor onde ficam as instruções de tratamento de erro; e END.
A respeito de SQL e PL/SQL, julgue os itens a seguir.
A estrutura básica de um bloco PL/SQL é composta por quatro seções: DECLARE, BEGIN, EXCEPTION e END. As seções DECLARE, BEGIN e END são obrigatórias.
Recuperar senha