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A respeito de cidadania, de relações públicas, de comunicação e da redação de documentos oficiais, julgue o item.
No padrão ofício, o assunto deve oferecer ao leitor uma noção geral do conteúdo do documento. Para grafar a frase de descrição, recomenda-se a utilização de quatro a cinco palavras, porém verbos não devem ser utilizados.
A respeito de atos de comunicação, julgue o item seguinte.
As expressões Ofício 123/2013–BCB/Deorf/Contif e Aviso 5/2013–BCB são formas de endereçamento.
Tendo como referência as Normas para padronização de documentos da Universidade de Brasília, julgue o item que se segue.Ao final de um ofício emitido pela reitoria, abaixo da assinatura do reitor, o cargo deve constar como Magnífico Reitor.
Com base nas definições do MRPR sobre o formato das comunicações oficiais, julgue o item subsequente,No padrão ofício, o início de cada parágrafo do texto deve ter exatamente 3,5 cm de distância da margem esquerda.
Quanto aos tipos de documentos, às abreviações e às formas de tratamento nas correspondências oficiais e comerciais, julgue o item subsequente.
Nos documentos no padrão ofício, é facultativo constar o número da página a partir da segunda página.
Com base no Manual de Redação da Presidência da República (3.a edição), julgue o item.
Conforme o padrão ofício estabelecido no Manual de Redação da Presidência da República, nas comunicações oficiais cujo destinatário seja ocupante de cargo de mesma hierarquia que a do remetente, o fecho a ser utilizado é “Atenciosamente”.
Com base no Manual de Redação da Presidência da República (MRPR), julgue o item a seguir, relativos ao padrão ofício.Nas comunicações oficiais para autoridade de hierarquia superior à do remetente, deve-se utilizar, exceto para o presidente da República, o fecho “Respeitosamente,”.
O seguinte formato de data atende ao padrão ofício estabelecido no Manual de Redação da Presidência da República: Pará, 06/06/2021.
Considerando o Manual de Redação da Presidência da República, julgue o item que se segue.
No padrão ofício, o cabeçalho deve estar centralizado na área determinada pela formatação e constar em todas as páginas do documento.
Julgue o seguinte item de acordo com as prescrições constantes no Manual de Redação da Presidência da República acerca das características formais e linguísticas das correspondências oficiais.
O texto do documento oficial, padrão ofício, deve seguir a seguinte padronização de estrutura: introdução, desenvolvimento e conclusão, sendo facultativo o desenvolvimento nos casos em que há apenas encaminhamento de documentos.
Em relação à correspondência empresarial e oficial, julgue o item.
No padrão ofício, para autoridades de mesma hierarquia e de hierarquia inferior ou nos demais casos, deve ser utilizada como fecho a expressão “Atenciosamente,”.
A respeito da redação de expedientes, julgue o item a seguir.Para documentos que sigam o padrão ofício, a numeração é obrigatória a partir da segunda página.
Em relação ao uso dos fechos nas correspondências oficiais, julgue o seguinte item.Recomenda-se o emprego de Respeitosamente como fecho de correspondências oficiais cujo destinatário ocupe cargo superior ao do remetente e de Atenciosamente para os demais casos.
Em relação ao uso dos fechos nas correspondências oficiais, julgue o seguinte item.Ainda que a comunicação por correio eletrônico apresente uma padronização mais flexível e menos formal que a dos demais documentos oficiais, o uso de abreviações como Att. ou de expressões como Abraços e Saudações no fecho de uma mensagem por correio eletrônico não é recomendado.
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