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Para se criar um arquivo, no formato PDF, correspondente a um documento criado com o Microsoft Office Word 2007, é correto o uso dos recursos desse aplicativo disponibilizados a partir do
Acerca das opções existentes no painel de controle do Windows XP, julgue os itens a seguir. I No conjunto, as opções Aparência e Temas permitem alterar o tipo, o tamanho e a cor da fonte-padrão do Microsoft Word. II A opção Conexões de rede permite conectar o computador à Internet e realizar algumas configurações de uma rede doméstica ou de uma rede de pequena empresa. III A opção Sons e dispositivos de áudio permite alterar o esquema de som para o computador ou configurar os alto-falantes e os dispositivos de gravação. Assinale a opção correta.
“Um sistema computacional pode ser visto como uma associação entre o ..................., que cor- responde ao conjunto de programas responsáveis pela execução das tarefas, e o ...................., que está associado à parte física do sistema. Um exemplo de ................... é o ...................., que é um sistema operacional que oferece também uma interface gráfica.”Escolha a alternativa que completa, CORRETAMENTE e respectivamente, os espaços no texto acima.
No Windows XP é possível configurar números, unidades monetárias, horários e datas acessando-se o painel de controle e dando 2 cliques em
É INCORRETO afirmar que o modo de navegação privativo no Firefox 3
Pedro e Tarcisa trabalham em escritórios da mesma empresa situados em cidades diferentes. Pedro criou um documento utilizando o Microsoft Word e deseja compartilhá-lo de forma que Tarcisa possa consultá-lo e editá-lo diretamente na web. Para isso Pedro pode utilizar a ferramenta
Angela recebeu um e-mail de Ana Luiza, direcionado a vários destinatários. Após fazer a leitura do e-mail, Angela resolve enviá-lo a Pedro, seu colega de trabalho. Considerando que Pedro não estava na lista de destinatários do e-mail enviado por Ana Luiza, para executar essa tarefa Angela deverá selecionar a opção.
Muitas vezes o conteúdo que está sendo digitado não cabe na célula da planilha. Nesse caso, é necessário inserir uma quebra de linha na célula. Para realizar esse procedimento utiliza-se no Calc do BrOffice 3.1 e no Excel 2010, respectivamente,
Um técnico de apoio administrativo está trabalhando em um microcomputador com sistema operacional Windows XP e tem abertas no ambiente quatro aplicações do MSOffice 2003, versão em português: a primeira, um arquivo Word; a segunda, uma planilha Excel; a terceira, uma apresentação em Powerpoint; e a quarta, no Publisher. Para passar de uma aplicação a outra, diretamente, sem necessidade de acessar janelas de diálogo, esse técnico executa o seguinte atalho de teclado:
Numa planilha no Excel 2000/XP, a célula A7 contém a fórmula =MULT(A3;C3) e B7 contém a fórmula =SOMA($B$3;$E$3). A seguir faz-se uma cópia dessas células, de A7 para C9 e de B7 para D9 na mesma planilha. Em C9 e D9 as fórmulas copiadas terão, respectivamente, os seguintes formatos:
Um funcionário do Senado Federal está digitando um texto no Word 2000/XP.Para incluir uma nota de rodapé em uma página,ele deve posicionar o cursor do mouse no ponto do texto onde deseja inserir a referência e acionar o atalho de teclado:
Um técnico de apoio administrativo digitou um texto no Word 2000/XP e verificou que a citação "senado federal" aparecia em caixa-baixa,quando deveria ser mostrada em caixa-alta,como"SENADO FEDERAL".Para isso,ele deve selecionar a citação e executar:
À esquerda do Controle de Zoom, localizado no lado direito do rodapé da tela de um documento Word 2010, encontram-se cinco botões em miniatura cujas funções podem também ser acessadas em botões na guia
Ao abrir o BrOffice.org Apresentação (Impress) será aberta a tela do Assistente com as opções: Apresentação vazia,
Recuperar senha