(1,0)
Assinale a alternativa que corresponde a um microrganismo halofílico, não esporogênico.
O gênero Giardia inclui flagelados parasitos do intestino delgado de mamíferos, aves, répteis e anfíbios, tendo sido, possivelmente, o primeiro protozoário intestinal humano a ser conhecido. A respeito da Giardia lamblia, pode-se afirmar que a:
Preencha as lacunas e assinale a alternativa correta. Bactéria gram-negativa móvel, pertencente à família das Enterobacteriacea, com espécies mais comuns _____ bongori e _____ enterica. São parasitas intestinais com grande resistência no ambiente, causadores de doenças transmitidas por alimentos em seres humanos. Infectam diferentes animais, incluindo perus e galinhas.
Trabalhar com animais infectados com microrganismos que apresentam potencial de transmissão aerógena e podem causar doenças potencialmente letais, envolve procedimentos dentro da categoria de biossegurança animal nível
Os "Microrganismos" possuem uma única célula e não podem ser vistos a olho nu. Eles estão espalhados por toda parte: no ar, nos objetos, incluindo-se também os alimentos. Muitas vezes são associados a doenças, mas nem sempre é assim. Alguns deles são benéficos à saúde humana e sem eles as nossas funções vitais seriam prejudicadas. (...) Os microrganismos podem ser identificados mais facilmente pela sua classificação, conforme informações que se estabelecem nas classes, definidas de acordo com o potencial de risco que cada microrganismo oferece ao indivíduo e à comunidade. Considerando as "Classes que podem identificar os microrganismos", julgue as proposições com V(Verdadeiro) ou F(Falso). Após julgamento, marque a alternativa correta.( ) Classe 1: o risco é muito baixo individualmente e para a comunidade ou até mesmo ausente e os microrganismos não têm capacidade de provocar doenças. Exemplo: Bacillus subtilis; os mesmos utilizados na bebida Yakult. ( ) Classe 2: o risco individual é moderado e limitado para a comunidade. Os microrganismos podem provocar doenças, mas a propagação é limitada. Exemplo: Vírus da Febre Amarela. ( ) Classe 3: o risco individual é elevado e limitado para a comunidade. O patógeno geralmente provoca doenças graves, podendo ocorrer a propagação de indivíduo para indivíduo, mas existem medidas de profilaxia. Exemplo: Mycobacterium tuberculosis. ( ) Classe 4: o risco é elevado individualmente e para a comunidade. Os microrganismos são altamente patogênicos, possuem fácil propagação e não existem medidas profiláticas. Exemplo: Vírus Ebola.
As micobactérias são bacilos finos que têm ácidos graxos em suas paredes chamados ácidos micólicos. Assinale a alternativa que corresponde à uma doença causada por esse gênero:
Recuperar senha