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Considerando os mapas conceituais e o design instrucional, julgue o item que se segue.
A instrução programada, largamente utilizada em meados dos anos 50 do século passado, pode ser caracterizada como design instrucional, cuja ideia central é coibir o erro.
Mapas conceituais podem ser empregados como importante recurso para focalizar a atenção do planejador de currículo. A utilização desses mapas em sala de aula é bastante diversificada, possuindo como única limitação a sua aplicação em avaliações.
O design instrucional tem sido compreendido como aquele que planeja o ensino-aprendizagem, incluindo atividades, estratégias, sistemas de avaliação, métodos e materiais instrucionais. Com referência a esse assunto, julgue o item subsecutivo.
As tecnologias da informação e comunicação (TICs), muito presentes na educação atual, representam poderosos recursos de apoio à aprendizagem, mas não interferem na forma de definição do design instrucional.
Planejar, preparar, projetar, produzir e publicar textos, imagens, gráficos, sons e movimentos, simulações, atividades e tarefas ancorados em suportes virtuais são atividades específicas do design instrucional na educação online.
No modelo de design instrucional contextualizado, nas fases de análise, planejamento e produção a situação didática se dá separadamente da concepção de curso a ser implementado.
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