Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Matéria: Marketing na Biblioteconomia x
#249174
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing na Biblioteconomia
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Ao referir-se ao mix de marketing, a literatura atual aponta para os 7Ps (PALMER, 2006) em substituição aos 4Ps – produto, praça, promoção e preço – de E. Jerome McCarthy. Considere as afirmações abaixo sobre os 7Ps do mix de marketing.

I - O 5P é de pessoas, quando o desafio é evidenciar o nível de desenvolvimento das pessoas que prestam o serviço como fator fundamental de diferenciação, a ser alcançado por meio de treinamento e motivação.

II - O 6P é o processo, que está relacionado ao método utilizado para a prestação do serviço, padronizado ou customizado, através de atendimento direto ou tipo self-service, às linhas de conhecimento aplicadas.

III - A prova física caracteriza o 7P e está relacionada ao estilo ou modo de tratamento destinado aos clientes em sua experiência de compra, à aparência do local e das pessoas, à velocidade do atendimento ou da prestação do serviço, à limpeza das instalações.

Quais estão corretas?

#249173
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing na Biblioteconomia
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

A análise de mercado é item fundamental no marketing

#249172
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing na Biblioteconomia
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Quanto ao marketing, considere as seguintes afirmativas:
1. Marketing é vender. 2. Os problemas da gestão da informação podem ser resolvidos com criatividade e com inovação na busca do equilíbrio entre oferta e demanda, propiciada, por exemplo, pelo uso de técnicas de marketing. 3. Apesar de muitos autores reconhecerem a importância da aplicação do marketing para o planejamento de produtos e serviços de informação, há muita incompreensão a respeito da real função do marketing. 4. A parte mais visível do marketing é a promoção, que pode ser usada pelos gerentes para comunicar e esclarecer o público a respeito de um produto ou serviço.
Assinale a alternativa correta.

#249171
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing na Biblioteconomia
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Segundo Sueli Angélica do Amaral, “é admitida certa resistência à adoção do marketing em unidades de informação, embora seja percebida sua adoção inconsciente ou intuitiva, ou até mesmo seu uso, ainda que nas atividades desenvolvidas não seja utilizada a terminologia mercadológica apropriada”. Esses problemas terminológicos

#249170
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing na Biblioteconomia
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

O uso de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) nos processos de trabalho exigiu competências técnicas e conceituais, por exemplo, quando o Bibliotecário atua na área de Marketing.
Nesse contexto, qual das competências elencadas implica poder de análise, avaliação e síntese da informação em Marketing aplicado a bibliotecas?

#236114
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing na Biblioteconomia
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Nas unidades de informação, o interesse no desenvolvimento de atividades de marketing

#236113
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing na Biblioteconomia
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

No marketing aplicado às unidades de informação, a segmentação de mercado é definida como

#236112
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing na Biblioteconomia
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Acerca da importância da utilização de canais de marketing para a satisfação dos clientes de bibliotecas universitárias, assinale a opção correta.

#236111
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing na Biblioteconomia
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Segundo Sueli Angélica do Amaral, a promoção, um dos elementos do composto tradicional do marketing, tem, entre seus objetivos, o de

#236110
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing na Biblioteconomia
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

O composto tradicional de marketing é representado por 4Ps (produto, preço, praça ou distribuição e promoção). Esse composto foi idealizado sob o ponto de vista dos gestores. Mais recentemente, esse composto foi relido sob a ótica dos consumidores, gerando uma nova classificação, composta por Robert Lauterborn. Esta nova formulação é estruturada como 4Cs, sendo composta por: