Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Matéria: Marketing x
#119689
Concurso
SPTrans
Cargo
Analista de Marketing Pleno
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Considerando os estágios na tomada de decisão do consumidor, a comparação de vários modelos de televisões numa loja pelo consumidor é uma atividade de

#119688
Concurso
SPTrans
Cargo
Analista de Marketing Pleno
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Os mitos são histórias que expressam os valores de uma cultura e que influenciam o comportamento do consumidor. Sobre as funções e estruturas dos mitos em uma cultura, é correto afirmar que a função

#119687
Concurso
SPTrans
Cargo
Analista de Marketing Pleno
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

O objetivo de pesquisa de marketing é

#119686
Concurso
SPTrans
Cargo
Analista de Marketing Pleno
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

A pesquisa .................................... serve para obter ideias e descobertas para o problema que a gerência de marketing está enfrentando. Essa pesquisa deve ser flexível e seus resultados servem de direcionamentos para os pesquisadores.


Assinale a alternativa que completa corretamente a sentença.

#119685
Concurso
SPTrans
Cargo
Analista de Marketing Pleno
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Considere:


X = a exposição de um grupo a uma variável independente, tratamento ou evento, os efeitos dos quais serão determinados.


O = o processo de observação ou medida da variável dependente sobre as unidades de teste ou grupo de unidades.


R = a atribuição aleatória das unidades de teste ou grupos para separar tratamentos.


CG = Grupo de controle.

EG = Grupo experimental.


É correto representar um modelo pré-experimental “pré-teste/ pós-teste” de um único grupo como:

#119684
Concurso
SPTrans
Cargo
Analista de Marketing Pleno
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

.............................. contribuiu para a construção de uma escala de sete pontos em que os pontos extremos são adjetivos representando opostos.


Assinale a alternativa que preenche corretamente a sentença.

#119683
Concurso
SPTrans
Cargo
Analista de Marketing Pleno
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

O termo endomarketing de Bekin está melhor relacionado às atividades de

#119682
Concurso
SPTrans
Cargo
Analista de Marketing Pleno
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

.............................. orienta(m) a administração quanto a problemas públicos e quanto às posições e às imagens da empresa.


Assinale a alternativa que completa a sentença com a opção conceitual correta.

#119681
Concurso
SPTrans
Cargo
Analista de Marketing Pleno
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Os 5Ms da propaganda são:

#119680
Concurso
SPTrans
Cargo
Analista de Marketing Pleno
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Assinale a alternativas que melhor define a propaganda persuasiva.

#119679
Concurso
SPTrans
Cargo
Analista de Marketing Pleno
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

As variáveis – hábitos de mídia do público-alvo, características do produto, características da mensagem e custo – são fatores fundamentais de escolha para:

#119678
Concurso
SPTrans
Cargo
Analista de Marketing Pleno
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Segundo Kotler, o número ponderado de exposições (NPE) é

#119677
Concurso
SPTrans
Cargo
Analista de Marketing Pleno
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

O modelo AIDA possui

#119676
Concurso
SPTrans
Cargo
Analista de Marketing Pleno
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

O esquema emissor, codificação, mensagem, decodificação, receptor, ruído e feedback é um modelo dos elementos

#119675
Concurso
SPTrans
Cargo
Analista de Marketing Pleno
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

........................ é a sigla do conceito de planejamento de comunicação de marketing que reconhece o valor agregado de um plano abrangente, capaz de avaliar os papéis estratégicos de uma série de disciplinas de comunicação e de combiná-las para oferecer clareza, coerência e impacto máximo por meio de mensagens associadas entre si.

Assinale alternativa que completa corretamente a sentença.