Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Matéria: Marketing x
#213460
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Três especialistas teceram os seguintes comentários a respeito das mudanças no ambiente da comunicação:

Pedro - Observa-se um forte movimento de confiança na divulgação focada em mídias massivas, por exemplo, televisão aberta e revistas de circulação nacional, como solução dos problemas de comunicação.

Alice - As novas tecnologias nos pontos de vendas transformam cada transação em informações não apenas sobre o desempenho de cada fabricante, como também sobre o giro e o retorno de ações promocionais.

Antônio - O desenvolvimento do database marketing permite que os profissionais de comunicação utilizem diversas informações para atingir consumidores por meio de diferentes ferramentas de marketing direto.

É(São) correto(s) o(s) comentário(s) de

#213457
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Sobre a Pesquisa de Mercado, assinale a afirmativa correta.

#213455
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Aponte a opção correta.

#213452
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Analise as afirmativas que se seguem e assinale V (as verdadeiras) ou F (as falsas), no que se refere a planejamento de publicidade. Ao final, marque a opção correta.

( ) O briefing contém tanto aspectos gerais de publicidade quanto aspectos específicos de marketing.
( ) Market Share dos concorrentes é a participação dos concorrentes no mercado. Diz respeito ao levantamento e entendimento sobre como os concorrentes são percebidos pelos seus clientes.
( ) Concorrentes indiretos são aqueles que atendem à mesma necessidade, mas não fazem parte necessariamente do mesmo tipo de indústria.
( ) Acompanhar a estratégia de preço do concorrente é tarefa da equipe de marketing da empresa.
( ) Também faz parte da análise do ambiente concorrencial saber se a gestão do concorrente é profissional ou familiar.

#213450
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Sua utilização acontece nos casos em que o objetivo é o fortalecimento da imagem institucional na interação com a população, no sentido de obter maior cooperação e credibilidade, por meio do respaldo para a motivação popular em torno de uma proposta da instituição. Assinale a opção corresponde ao conceito formulado.

#213448
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

O marketing, segundo Kotler (2000), pode ter diferentes tipificações. Assinale a opção que apresenta corretamente o conceito de marketing direto.

#213447
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

As forças competitivas em uma indústria, segundo o modelo proposto por Michael Porter, são função de:

I - pressões competitivas entre firmas rivais, que por sua vez resultam da disputa por uma melhor posição no mercado e das manobras para obter vantagem competitiva;
II - disponibilidade de produtos substitutos que têm custos competitivos e/ou ameaça de entrada de novos participantes no mercado;
III - capacidade de fornecedores e compradores exercerem poder de barganha.

Está(ão) correto(s) o(s) item(ns)

#213445
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Presidente de uma multinacional instalada no Brasil, José Ferreira solicita à diretoria que elabore o planejamento de 2008 da empresa com base no conceito societal de marketing. Assim, ele propõe que os diretores equilibrem três premissas:

#213444
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

A diretoria do BNDES acaba de anunciar uma demanda latente por um fundo específico para financiar empresas, no exterior, que importam bens de capital de alto valor agregado ou serviços das empresas brasileiras. A tarefa do departamento de marketing da instituição, nesse caso, é:

#213442
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Uma análise do potencial de mercado implica identificação do público-alvo para o produto ou serviço de uma empresa. Para esta análise, o indicador mais relevante é

#119694
Concurso
SPTrans
Cargo
Analista de Marketing Pleno
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Numa área de marketing, são esperados a existência de novos projetos, assim como a elaboração de processos de desenvolvimento e lançamento de novos produtos. As etapas desse processo ocorrem numa sequência de etapas que culminam na comercialização e acompanhamento do novo produto. Respei tando a lógica de processo, é correto afirmar que

#119693
Concurso
SPTrans
Cargo
Analista de Marketing Pleno
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

A técnica Delphi é uma forma de

#119692
Concurso
SPTrans
Cargo
Analista de Marketing Pleno
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

.................... formulou uma hierarquia de necessidades biogênicas e psicogênicas que especifica níveis de motivos.


Assinale a alternativa que completa corretamente a sentença.

#119691
Concurso
SPTrans
Cargo
Analista de Marketing Pleno
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Assinale a sequência de fluxos que melhor representa o conceito geral do processo perceptivo.

#119690
Concurso
SPTrans
Cargo
Analista de Marketing Pleno
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Quando o ambiente proporciona ..........................., isso fortalece a resposta e se aprende o comportamento apropriado. Uma empresa de relógios pode anunciar uma propaganda mestrando um adulto triste e deitado na cama no sábado à noite porque não tinha o relógio.


Assinale a alternativa que completa corretamente a sentença.