(1,0)
Três especialistas teceram os seguintes comentários a respeito das mudanças no ambiente da comunicação:Pedro - Observa-se um forte movimento de confiança na divulgação focada em mídias massivas, por exemplo, televisão aberta e revistas de circulação nacional, como solução dos problemas de comunicação.Alice - As novas tecnologias nos pontos de vendas transformam cada transação em informações não apenas sobre o desempenho de cada fabricante, como também sobre o giro e o retorno de ações promocionais.Antônio - O desenvolvimento do database marketing permite que os profissionais de comunicação utilizem diversas informações para atingir consumidores por meio de diferentes ferramentas de marketing direto.É(São) correto(s) o(s) comentário(s) de
Sobre a Pesquisa de Mercado, assinale a afirmativa correta.
Aponte a opção correta.
Analise as afirmativas que se seguem e assinale V (as verdadeiras) ou F (as falsas), no que se refere a planejamento de publicidade. Ao final, marque a opção correta.( ) O briefing contém tanto aspectos gerais de publicidade quanto aspectos específicos de marketing.( ) Market Share dos concorrentes é a participação dos concorrentes no mercado. Diz respeito ao levantamento e entendimento sobre como os concorrentes são percebidos pelos seus clientes.( ) Concorrentes indiretos são aqueles que atendem à mesma necessidade, mas não fazem parte necessariamente do mesmo tipo de indústria.( ) Acompanhar a estratégia de preço do concorrente é tarefa da equipe de marketing da empresa.( ) Também faz parte da análise do ambiente concorrencial saber se a gestão do concorrente é profissional ou familiar.
Sua utilização acontece nos casos em que o objetivo é o fortalecimento da imagem institucional na interação com a população, no sentido de obter maior cooperação e credibilidade, por meio do respaldo para a motivação popular em torno de uma proposta da instituição. Assinale a opção corresponde ao conceito formulado.
O marketing, segundo Kotler (2000), pode ter diferentes tipificações. Assinale a opção que apresenta corretamente o conceito de marketing direto.
As forças competitivas em uma indústria, segundo o modelo proposto por Michael Porter, são função de:I - pressões competitivas entre firmas rivais, que por sua vez resultam da disputa por uma melhor posição no mercado e das manobras para obter vantagem competitiva;II - disponibilidade de produtos substitutos que têm custos competitivos e/ou ameaça de entrada de novos participantes no mercado;III - capacidade de fornecedores e compradores exercerem poder de barganha.Está(ão) correto(s) o(s) item(ns)
Presidente de uma multinacional instalada no Brasil, José Ferreira solicita à diretoria que elabore o planejamento de 2008 da empresa com base no conceito societal de marketing. Assim, ele propõe que os diretores equilibrem três premissas:
A diretoria do BNDES acaba de anunciar uma demanda latente por um fundo específico para financiar empresas, no exterior, que importam bens de capital de alto valor agregado ou serviços das empresas brasileiras. A tarefa do departamento de marketing da instituição, nesse caso, é:
Uma análise do potencial de mercado implica identificação do público-alvo para o produto ou serviço de uma empresa. Para esta análise, o indicador mais relevante é
Numa área de marketing, são esperados a existência de novos projetos, assim como a elaboração de processos de desenvolvimento e lançamento de novos produtos. As etapas desse processo ocorrem numa sequência de etapas que culminam na comercialização e acompanhamento do novo produto. Respei tando a lógica de processo, é correto afirmar que
A técnica Delphi é uma forma de
.................... formulou uma hierarquia de necessidades biogênicas e psicogênicas que especifica níveis de motivos.Assinale a alternativa que completa corretamente a sentença.
Assinale a sequência de fluxos que melhor representa o conceito geral do processo perceptivo.
Quando o ambiente proporciona ..........................., isso fortalece a resposta e se aprende o comportamento apropriado. Uma empresa de relógios pode anunciar uma propaganda mestrando um adulto triste e deitado na cama no sábado à noite porque não tinha o relógio.Assinale a alternativa que completa corretamente a sentença.
Recuperar senha