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Matéria: Governança de TI x
#29932
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Governança de TI
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No que se refere ao ITIL V3, julgue os itens subsequentes.

Na definição de papéis e responsabilidades em um processo, pode ser utilizado o modelo RACI.

#29931
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Governança de TI
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Certo/Errado
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No que se refere ao ITIL V3, julgue os itens subsequentes.

Controlar informações de componentes dos serviços e sua infraestrutura é um dos objetivos do processo de gerenciamento da configuração.

#29930
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Governança de TI
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(1,0)

Acerca da ITIL, julgue os itens que se seguem 

Os guias complementares da ITIL são as publicações que fornecem orientações específicas para diferentes setores da indústria e das organizações.

#29929
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Governança de TI
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fácil

(1,0)

Acerca da ITIL, julgue os itens que se seguem

A meta do gerenciamento de acesso da ITIL é prevenir incidentes recorrentes.

#29928
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Governança de TI
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(1,0)

Um escritório de projetos (project management office – PMO) é um corpo ou entidade organizacional à qual são atribuídas várias responsabilidades relacionadas ao gerenciamento centralizado e coordenado dos projetos sob seu domínio. A esse respeito, julgue os próximos itens.

A organização, a função e a estrutura específicas de um PMO não dependem das necessidades da organização à qual o PMO dá suporte.

#29927
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difícil

(1,0)

No que se refere ao ITIL V3, julgue os itens subsequentes.

Um dos objetivos do processo de gerenciamento da continuidade do serviço de tecnologia da informação consiste na condução de análises de risco com o gerenciamento da capacidade e do catálogo de serviço.

#29926
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A respeito do Cobit 4.1, julgue os itens a seguir. 

O planejamento estratégico de tecnologia de informação inclui o alinhamento com as estratégias do negócio e o gerenciamento dos recursos de tecnologia da informação.

#29925
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(1,0)

A respeito do Cobit 4.1, julgue os itens a seguir. 

O processo gerenciar dados contempla objetivos de controle para backup e restauração de dados e inclui a implementação de procedimentos de cópia de segurança alinhados com o plano de continuidade do negócio.

#29924
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(1,0)

Acerca de domínios, processos e objetivos de controle do modelo COBIT 4.1, julgue os itens subsequentes.

 

No modelo em apreço, o domínio Planejamento e Organização envolve identificação, desenvolvimento e(ou) aquisição de soluções para a execução de sistemas de TI específicos, assim como a sua implementação e integração junto a processos de negócio.

#29923
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(1,0)

Acerca de domínios, processos e objetivos de controle do modelo COBIT 4.1, julgue os itens subsequentes.

 

No COBIT, um dos processos do domínio Entrega e Suporte é o de assegurar conformidade com requisitos externos.

#29922
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(1,0)

Com relação ao modelo COBIT 4.1, julgue os itens a seguir.

 

A estrutura do COBIT foi idealizada para controlar, nas organizações, os recursos de TI e os recursos humanos envolvidos nesse processo.

#29921
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(1,0)

Com relação ao modelo COBIT 4.1, julgue os itens a seguir.

 

O emprego sistemático do COBIT como modelo de gestão da organização pode gerar, entre outros benefícios, a redução dos riscos a que está exposta a organização e a melhoria de sua imagem perante os clientes.

#29920
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(1,0)

Julgue os próximos itens no que se refere a escritório de projetos para governança de TI.

 

O escritório de projetos de uma organização tem, entre outras, as seguintes atribuições: padronização de processos de suporte a projetos, treinamento de pessoal, gerenciamento de recursos e elaboração do plano estratégico da organização.

#29919
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Governança de TI
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(1,0)

Acerca de conceitos relacionados à governança de tecnologia da informação (TI), julgue os itens a seguir.

 

Os marcos de regulação, o ambiente de negócios, a transparência da administração e a segurança da informação são fatores que motivam o uso da governança de TI nas organizações.

#29918
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(1,0)

Acerca de conceitos relacionados à governança de tecnologia da informação (TI), julgue os itens a seguir.

 

As ferramentas GUT (gravidade, urgência e tendência), o Diagrama de Pareto e a Curva de Tendência fornecem suporte à atividade do planejamento estratégico de filtrar informações de interesse da organização.