(1,0)
Julgue os seguintes itens, relativos a gestão de processos, gestão por competências e gestão estratégica.Do ponto de vista organizacional, processos são definidos como um conjunto de tarefas e atividades interligadas que juntas transformam entradas em saídas.
Julgue os itens subseqüentes a respeito da gestão empresarial.Considerando o conceito de rotas ou caminhos empregados em processos, se o gestor de determinado processo recebe a demanda para produzir mais produtos em menor tempo, é correta a adoção de rotas ou caminhos paralelos como forma de atender à demanda.
No processo de capacitação de servidores de uma organização, osconteúdos programáticos, o número de servidores capacitados, bemcomo as notas obtidas pelos servidores na avaliação são dadosutilizados pelo analista administrativo para, com base nas normasde avaliação e treinamento e no regulamento interno sobrecapacitação da empresa, emitir o certificado e o histórico dosservidores egressos. Considerando essas informações, julgue ospróximos itens, relativos à gestão de processos.Histórico dos egressos constitui exemplo de entrada.
Acerca da arquitetura e das estruturas organizacionais, julgue os próximos itens.As entradas lógicas de um processo referem-se a matérias-primas que serão utilizadas na atividade ou que sejam resultado das operações realizadas nesta atividade.
No que diz respeito aos métodos e processos administrativos, julgue o item seguinte.O analista de processos deve ter como principal objetivo de atuação a criação, implantação e melhoria do processo que vai suportar o negócio. É dele a responsabilidade de formalizar o início, meio e fim das atividades, transformar ou montar o produto que a empresa venderá e analisar a cadeia de valores, a fim de determinar a real necessidade de cada um dos seus elos.
A respeito da gestão de processos, julgue o item.
Os processos secundários são aqueles que agregam valor diretamente para o cliente e representam as atividades essenciais que uma organização executa para cumprir sua missão.
Um dos benefícios da organização por processos é o acompanhamento de desempenho apenas na apuração global dos resultados.
Acerca da gestão de processos nas organizações, julgue o item que se segue.Os processos centrais estão relacionados com transformação de insumos para gerar os produtos ou serviços destinados ao cliente final da organização.
Acerca da gestão governamental, julgue o item subsequente.Os indicadores de tendência medem se os objetivos foram alcançados após um período de tempo suficiente para confirmar seus efeitos.
Acerca da gestão por processos e de conceitos de administração financeira, julgue o item seguinte.
Uma organização que adota a abordagem de processo pratica uma gestão vertical, uma vez que percorre as diversas fronteiras hierárquicas com enfoque nos objetivos do consumidor.
Julgue o item a seguir, acerca das dimensões para avaliar a qualidade em serviços e das ferramentas para analisar a qualidade em serviços (análise de Pareto, diagrama em espinha de peixe e blueprinting). Entre as técnicas de mapeamento de processos de atendimento, inclui-se o blueprinting, que focaliza as necessidades e experiências do cliente, englobando todas atividades e os estágios das ações para a entrega do produto ou serviço ao consumidor.
Julgue o próximo item, acerca de gestão de processos.Reengenharia consiste na reestruturação radical de processos organizacionais, a fim de alcançar melhorias significativas em indicadores de desempenho, tais como custos, qualidade, atendimento e prazo nas entregas.
Julgue o próximo item, acerca de gestão de processos.Denominam-se processos de suporte os processos associados ao atendimento direto ao cliente externo, em que se entregam a ele produtos ou serviços requisitados e se satisfazem suas necessidades e expectativas.
Julgue o próximo item, acerca de gestão de processos.O diagrama de objetivos estabelece visão de alto nível dos processos que agregam valor à organização.
Julgue o próximo item, acerca de gestão de processos.Quadros de distribuição do trabalho são diagramas que descrevem os passos e as etapas sequenciais de processos, em que são apresentados o caminho da informação, as unidades organizacionais envolvidas e as atividades a serem executadas.
Recuperar senha