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Com relação à gestão de documentos, julgue o item a seguir.A verificação dos prazos de guarda de um documento de arquivo é feita considerando-se o instrumento de descrição estabelecido na Norma Brasileira de Descrição Arquivística.
Com relação à gestão de documentos, julgue o item a seguir.Os documentos de arquivo em suporte papel que permanecerão no arquivo por um longo período deverão ser acondicionados, preferencialmente, em caixas-arquivo de papelão.
A correspondência, dentro do gênero de documentos escritos, merece tratamento especial por se constituir em uma parte importante dos arquivos, uma vez que as ações administrativas são, em geral, desencadeadas por seu intermédio. A respeito desse assunto, julgue o item a seguir.Quando a correspondência é encaminhada, em geral fechada, a uma instituição, é necessário identificá-la por suas características externas, para que, se oficial, possa ser aberta, devidamente registrada e remetida ao destino correto.
Com relação à arquivologia, julgue o item que segue.Os documentos correntes são aqueles que, por razões de interesse administrativo, aguardam sua eliminação ou seu recolhimento para guarda permanente.
Com relação à arquivologia, julgue o item que segue.As atividades de protocolo são desenvolvidas nos arquivos correntes.
Acerca da gestão de documentos correntes, assinale a opção correta com referência à atividade de arquivamento de documentos novos.
O controle da correspondência em trâmite na instituição é efetivado por meio da adoção de um instrumento denominado:
Para entregar documentos em âmbito externo, o Auxiliar Judiciário de Serviços Gerais deve, dentre outros procedimentos,
Considere as seguintes afirmações:
I. O arquivamento de documentos deve atender às necessidades e normas do Tribunal.
II. O Auxiliar Judiciário de Serviços Gerais deve criar uma sistemática pessoal de arquivamento de materiais e documentos.
III. Para trabalhar com arquivamento de papéis e documentos é necessário que o Auxiliar Judiciário de Serviços Gerais seja treinado.
Está correto o que se afirma APENAS em
No Tribunal, a entrega e o recebimento de documentos devem ser realizados por protocolo. Essa medida é
Em relação à gestão de documentos, assinale a opção correta.
Documento em que constam as normas de uma organização, além da descrição de procedimentos, funções, políticas, instruções e outras formas de orientações a serem seguidas e cumpridas por todos os trabalhadores:
Acerca das rotinas de apoio administrativo, é correto afirmar que, no caso de não localização do destinatário no recebimento de um documento, o envelope deve receber o carimbo e será devolvido
A Constituição Federal de 1988, assim como a legislação infraconstitucional, dispõe sobre o dever dos órgãos públicos promoverem a gestão dos seus arquivos com as seguintes finalidades, EXCETO
Os documentos de arquivo podem ser simples ou compostos. Os exemplos a seguir são de documentos simples, à exceção de um, que é composto. Assinale-o.
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