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Considere as afirmações abaixo:I. A gestão do conhecimento persegue o claro objetivo de implementar programas com os quais, mediante o correto fomento e administração do conhecimento, as empresas possam conseguir esse valor agregado que as distinga frente a seus competidores e que lhes permita sobreviver no meio ambiente.II. A gestão do conhecimento se caracteriza por apresentar, entre outros, dois aspectos fortemente definitórios: sua importante dimensão documental e sua profunda dependência do fator tecnológico.
Leia as frases a seguir e julgue-as conforme as alternativas propostas:I. O conhecimento é um algo mais, é uma capacidade de selecionar um caminho que irá levar mais facilmente a atingir determinados objetivos na corporação.II. Antes de gerenciar o conhecimento, uma organização deve, portanto, definir onde quer chegar, que espaço quer ocupar no mercado, para que se possa criar um ambiente propício para que o conhecimento seja utilizado de forma a apoiar estrategicamente a empresa.III. Para o melhor uso do conhecimento é necessário que se tenha, em vez de chefes, líderes que gerenciem, estimulando o colaborador a compartilhar o seu conhecimento.IV. É preciso quebrar o velho paradigma da "Era Industrial", que tinha como premissa o fato de que compartilhar saberes está ligado a perder, o poder.
Quanto à gestão do conhecimento, assinale a alternativa INCORRETA:
A gestão do conhecimento é um valioso recurso estratégico para a vida das pessoas e das empresas. A partir desta afirmação, assinale a alternativa INCORRETA:
Com relação aos mecanismos de gestão do conhecimento, analise as afirmativas a seguir.I. O mapeamento do conhecimento é um mecanismo de gestão do conhecimento tácito.II. As comunidades da prática são um mecanismo de gestão do conhecimento explícito.III. O diálogo é um mecanismo de gestão do conhecimento tácito.Assinale:
No que se refere à gestão de contratação de serviços e soluções de TI na administração pública, julgue o item a seguir. Em uma contratação de solução de TI, é na fase de planejamento que ocorre a definição dos planos de ação de TI de curto, médio e longo prazo e que é feita a identificação das oportunidades de soluções de TI.
Considerando a Instrução Normativa n.º 4/2014 do MPOG/SLTI, a elaboração e a fiscalização de contratos de TI e o papel do fiscalizador do contrato, julgue o item.Caso um órgão público tenha necessidade de contratar três soluções de TI, ele poderá realizar apenas uma contratação, abrangendo todas essas soluções e colocando-as em um único objeto de contratação.
A respeito de gerenciamento de serviços, julgue o item subsequente.
O sistema de valor do serviço (SVS) considera as dimensões organizações e pessoas; informação e tecnologia; parceiros e fornecedores; e cadeias de valor e processos.
No que se refere à governança de tecnologia da informação (TI) e aos aspectos relacionados à metodologia ágil e ITIL, julgue o item subsequente. Balanced Scorecard (BSC) é um sistema de gestão estratégica que complementa as tradicionais medidas de enfoque financeiro, voltadas ao desempenho passado e aos ativos tangíveis, com novos indicadores voltados ao desempenho futuro e distribuídos nas seguintes perspectivas: aprendizado e crescimento; processos internos; e clientes.
Considerando o COBIT 2019, a ITIL 4 e o Decreto n.º 10.332/2020, julgue o item seguinte.De acordo com o Decreto n.º 10.332/2020, o Plano de Transformação Digital, o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação e o Plano de Dados Abertos serão elaborados pela unidade competente dos órgãos, para consecução dos objetivos estabelecidos na Estratégia de Governo Digital.
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