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As competências traduzem a forma de contribuição das pessoas para as organizações interagirem com seu ambiente.
Acerca de gestão de competências, julgue os itens107 a 116.As empresas que têm sistemas de gestão de pessoas por competências definem níveis de complexidade para cada uma das competências requeridas.
Acerca de gestão de competências, julgue os itens107 a 116.As competências humanas ou profissionais podem ser entendidas como combinações sinérgicas de conhecimentos, habilidades e atitudes, expressas pelo desempenho profissional dentro de determinado contexto organizacional.
Julgue os itens seguintes, que tratam de administração dematerial, administração de recursos humanos e administraçãofinanceira.Em administração de recursos humanos, são listadas, por meio da descrição de um cargo, as competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) necessárias à pessoa que desempenhará esse cargo.
No que se refere à gestão por competências, tendência na gestão de pessoas em diversas organizações do setor privado e público, bem como às demais tendências relacionadas à administração de recursos humanos, julgue os itens a seguir.Conforme o conceito de competência enquanto mobilização de conhecimentos e habilidades orientada para resultados, o esforço do indivíduo motivado pode ser considerado o principal responsável pelo seu desempenho no ambiente de trabalho.
No que se refere à gestão por competências, julgue o item abaixo.
Quanto à relevância no contexto organizacional, as competências classificam-se em emergentes, estáveis, declinantes ou transitórias.
Acerca de gestão de competências, julgue os itens107 a 116.
A definição das competências essenciais da organização garante que a empresa se torne mais competitiva.
As core competences, ou competências essenciais da organização, são responsáveis pela atuação da empresa no mercado, estimulando a construção de um diferencial competitivo baseado nas especialidades e especificidades de cada organização.
A transferência e a consolidação de competências ocorrem independentemente do relacionamento com outras pessoas.
O desenvolvimento de competências desencadeia um processo de aprendizagem individual, cuja responsabilidade maior deve ser atribuída ao próprio indivíduo.
O desenvolvimento de competências serve de pilar para a busca da manutenção de desempenhos e perpetuação, nos mesmos moldes, do modelo organizacional.
As empresas que têm sistemas de gestão de pessoas por competências definem níveis de complexidade para cada uma das competências requeridas.
As competências humanas ou profissionais podem ser entendidas como combinações sinérgicas de conhecimentos, habilidades e atitudes, expressas pelo desempenho profissional dentro de determinado contexto organizacional.
Julgue os itens seguintes, que tratam de administração dematerial, administração de recursos humanos e administraçãofinanceira.
Em administração de recursos humanos, são listadas, por meio da descrição de um cargo, as competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) necessárias à pessoa que desempenhará esse cargo.
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