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Matéria: Gerência de Serviços x
#248933
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Gerência de Serviços
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No que diz respeito à continuidade dos serviços de TI, julgue o seguinte item.
Considerem-se dois casos de interrupção dos serviços de TI; no primeiro caso, o negócio pode ser mantido em funcionamento durante algum tempo; no segundo caso, o negócio não pode parar. Nessa situação, deve-se dar ênfase à prevenção para o primeiro caso e à restauração dos serviços para o segundo caso.

#248932
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No que diz respeito à continuidade dos serviços de TI, julgue o seguinte item.
A abordagem da fortaleza é adequada a centros com grandes computadores, cuja complexidade inviabiliza um plano de recuperação. É importante complementar essa abordagem com uma capacidade organizacional ajustada para identificar e solucionar o problema o mais breve possível.

#248931
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Acerca de governança de TI alinhada ao modelo COBIT 4.1 e sua relação com gestão estratégica, gerenciamento de projetos, gerenciamento de serviços, governança de TI e qualidade de software, julgue o item.
Entre os critérios de controle dos requisitos da informação, destacam-se como aqueles diretamente alinhados à segurança da informação a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade.

#248930
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Julgue o próximo item relativos a segurança da informação no gerenciamento de projetos, segurança em recursos humanos, gestão de incidentes de segurança da informação e a aspectos pertinentes à segurança da informação na gestão da continuidade do negócio.

Especialmente por questões de confidencialidade, e como forma de minimizar a exposição de potenciais fragilidades do ambiente organizacional, convém evitar o uso de casos de incidentes atuais de segurança da informação em treinamentos ou palestras, optando-se, nesses eventos, pelo uso exemplificativo de lições técnicas aprendidas com a solução de casos de incidentes passados.

#248929
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Julgue o próximo item relativos a segurança da informação no gerenciamento de projetos, segurança em recursos humanos, gestão de incidentes de segurança da informação e a aspectos pertinentes à segurança da informação na gestão da continuidade do negócio.

Na ausência de um planejamento organizacional formal de continuidade do negócio e de recuperação de desastre, é indicado que a gestão da segurança da informação assuma que os requisitos de segurança da informação em situações adversas permanecem inalterados em relação às condições de operação normal.

#235719
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Observe as possíveis fontes de riscos.

I - Mudanças ou erros conhecidos.

II - Fornecedores envolvidos com a entrega de serviços.

III - Novos clientes ou serviços a serem suportados.

É(São) fonte(s) de risco para a operação de serviços de uma organização

#235718
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Em relação à eficácia do processo de Gerenciamento do Nível de Serviço em uma organização, é correto afirmar:

#235717
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Muitas empresas estão delegando a fornecedores externos a manutenção de suas infraestruturas de TI e o desenvolvimento de novos sistemas em um processo denominado

#235716
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O processo que deve ser implementado para oferecer garantias à prestação de serviços de TI, após uma interrupção de serviço, é o processo de Gerenciamento

#235715
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Reengenharia é um termo utilizado para definirmos ações de gestão que buscam aumento de produtividade e competitividade nas organizações através da análise e questionamento dos processos atualmente executados. A respeito da reengenharia, analise as afirmativas abaixo e marque alternativa correta.

|. Também é conhecida pelo termo Downsize.
Il. A Reengenharia pode ser aplicada em uma organização mesmo que ela não perceba no momento problemas em seus processos e seus resultados.
Ill. A realização de reengenharia em uma organização demanda inicialmente a identificação dos processos atualmente existentes. Definição dos processos que devem ser repensados e levantamento dos meios necessários para a execução de mudanças nestes processos são atividades executadas posteriormente.