(1,0)
Acerca de triggers e procedimentos armazenados, julgue o seguinte item.Em um trigger, podem-se executar os comandos COMMIT ROLLBACK ou SAVEPOINT, mas não se pode chamar procedures ou funções que executem essas tarefas.
Acerca do sistema gerenciador de banco de dados Oracle, julgue os itens a seguir.No Oracle 10g, uma trigger de DDL pode executar rotinas pré-definidas antes (before) ou depois (after) de um evento ocorrer, como, por exemplo, a execução dos comandos TRUNCATE, REVOKE ou GRANT.
Acerca do sistema gerenciador de banco de dados Oracle, julgue os itens a seguir.No Oracle 10g, é possível, por meio de triggers, monitorar eventos de DML, como, por exemplo, a execução do comando DELETE, ou ainda, monitorar eventos de banco de dados (Database) como, por exemplo, o evento SERVERERROR.
Acerca da linguagem SQL nos bancos de dados MySql e Oracle, julgue os itens de 59 a 61.No Oracle 11g, é possível inabilitar uma trigger ao invés de excluí-la, não se permitindo, assim, que ela seja executada.As sintaxes corretas para desabilitar uma trigger específica trigger1 e todas as triggers da tabela tabela1 são apresentadas a seguir.ALTER TRIGGER trigger1 DISABLE;ALTER TABLE tabela1DISABLE ALL TRIGGERS;
Acerca de modelagem lógica e física de banco de dados, julgue os próximos itens.Em bancos de dados relacionais que utilizam SQL, a restrição de integridade semântica “o salário de um funcionário não deve ser superior ao salário de seu supervisor” pode ser especificada e imposta em programas de aplicação que atualizem o banco de dados ou por meio do uso de triggers e assertions.
Com relação a técnicas de análise de desempenho e otimização de consultas SQL, julgue os itens subsequentes.Os triggers otimizam o desempenho de sentenças SQL
No que se refere aos sistemas de gerenciadores de banco de dados (SGBD), julgue o item seguinte.As triggers podem ser utilizadas para garantir integridade na relação entre duas tabelas, mesmo que não haja a criação de uma referência por meio de uma chave estrangeira entre essas tabelas.
Acerca do Microsoft SQL Server 2008, julgue os seguintes itens.Para desabilitar uma trigger DDL (data definition language) definida com escopo de servidor (on all server), é necessária a permissão control server no servidor
Julgue os itens a seguir, relativos à linguagem de consulta estruturada (SQL).Em SQL, triggers são conhecidas como técnicas de banco de dados ativo, pois especificam ações que são disparadas automaticamente por eventos.
No que se refere a arquitetura e políticas de armazenamento de dados e funções, triggers e procedimentos armazenados, controle e processamento de transações, julgue o item abaixo.Para a automatização dos procedimentos derivados das operações de inserção, alteração ou exclusão no banco de dados, pode-se utilizar o gatilho, procedimento armazenado que é executado sempre que houver uma dessas operações sob condições determinadas pelo projetista do banco de dados.
Marque C,se a proposição é verdadeira; E,se a proposição é falsa.A execução apresentada do script deflagrará a execução da trigger trg_01,construída em PL/SQL, que é demonstrada a seguir.update tabela_aset coluna_a = ‘X’where coluna_b = ‘Y’;create trigger trg_01before delete on tabela_abegininsert into tabela_b values (‘W’, ‘K’);end;
A respeito de banco de dados, julgue o item que se segue.Na criação de uma trigger, é necessária a ligação da constraints de integridade, para que o resultado obtido seja otimizado.
Julgue o item a seguir, relativo à linguagem de consulta estruturada (SQL).
Em SQL, triggers são conhecidas como técnicas de banco de dados ativo, pois especificam ações que são disparadas automaticamente por eventos.
Em relação às políticas de armazenamento de dados e funções, triggers e procedimentos armazenados, julgue o próximo item.Caso seja acessada uma base de dados Oracle, devido aos requisitos de segurança, o uso de trigger permitirá o registro das conexões e desconexões, bem como da última atividade da sessão.
Em relação às políticas de armazenamento de dados e funções, triggers e procedimentos armazenados, julgue o próximo item.Situação hipotética: O gestor de um sistema solicitou a realização de auditoria nas atualizações dos registros, prevenção de transações inválidas e imposição de autorização de segurança. Assertiva: Nessa situação, se a base de dados for implementada em um banco de dados Oracle, nenhuma das demandas do gestor poderá ser atendida com o uso de trigger.
Recuperar senha