(1,0)
Considerando a Resolução n.º 8/2007 do Superior Tribunal deJustiça (STJ), julgue os itens que se seguem, referentes à publicaçãode atos judiciais.As edições do Diário da Justiça Eletrônico do STJ devem ser assinadas digitalmente, em concordância com os requisitos de autenticidade, integridade, validade jurídica e interoperabilidade da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).
Considerando a Resolução n.º 8/2007 do Superior Tribunal deJustiça (STJ), julgue os itens que se seguem, referentes à publicaçãode atos judiciais.O Diário da Justiça Eletrônico do STJ, que substitui a versão impressa das publicações oficiais, é veiculado gratuitamente na Internet. A publicação mediante esse meio de divulgação substitui a intimação ou vista pessoal nos casos em que a lei assim exigir.
Considerando a Resolução n.º 8/2007 do Superior Tribunal deJustiça (STJ), julgue os itens que se seguem, referentes à publicaçãode atos judiciais.As publicações no Diário da Justiça Eletrônico do STJ devem ser arquivadas pelo período de trinta anos; decorrido esse prazo, elas podem ser descartadas.
Acerca de planejamento de bibliotecas, julgue os itens seguintes.No processo de seleção da informação jurídica, devem ser considerados fatores como a explosão informacional, a aceleração das mudanças nas leis e na jurisprudência e a variedade de formatos e suportes documentais.
A respeito de publicações e documentos normativos adotados em bibliotecas jurídicas, julgue o item a seguir.
O Diário Oficial da União é uma fonte de informação jurídica apresentada em texto original que faz parte da legislação federal de hierarquia superior, estruturando-se em três seções: publicação dos atos normativos de interesse geral; publicação dos atos de interesse dos servidores da administração pública federal; e publicação de contratos (licitação), avisos e editais.
Acerca de bases de dados e fontes de informação que apóiam oserviço de referência, julgue os próximos itens.
Por meio do Portal da Justiça Federal, é possível a consulta unificada às bases de dados oficiais de jurisprudência do Supremo Tribunal Federal; do Superior Tribunal de Justiça; dos cinco tribunais regionais federais e da Turma Nacional de Uniformização de Jurisprudência dos juizados especiais federais. Essas bases de dados incluem súmulas, acórdãos e links para acesso ao inteiro teor dos documentos.
O conhecimento da documentação jurídica permite que obibliotecário localize a informação registrada em diferentestipos de documentos jurídicos. A respeito desses documentos,julgue os itens a seguir.
Os códigos reúnem, em uma só publicação, um conjunto de leis destinadas a reger matéria que faz parte ou é objeto de um ramo do direito
Com relação aos diversos tipos de sistemas de informaçãoautomatizados, julgue os itens que se seguem.
A base de dados de jurisprudência unificada trabalhista possui os arquivos dos TRTs, que funcionam como filtros de pesquisa.
A Biblioteca Digital Jurídica (BDJur) permite a truncagem de termos, isto é, o mecanismo de busca suporta o modificador de termo para oferecer grande gama de opções de busca, mas desconsidera os sinais diacríticos.
O SISLEX é uma base de dados que atua como fonte integradora de consulta a respeito da legislação previdenciária, possibilitando a consulta ao texto completo da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), assim como de legislação correlata e suas alterações.
Acerca do DJ e do DOU, julgue os itens seguintes.
A versão impressa do DJ possui três seções, mas a atual versão eletrônica é composta de seção única, em que são publicados os atos de interesse dos servidores da administração pública federal.
O TST publica seus acórdãos apenas na versão eletrônica do DJ.
O Departamento de Imprensa Oficial, que edita o DOU, permite a consulta às edições publicadas desde 1980 em meio eletrônico, porém somente após prévio cadastro gratuito.
A respeito da bibliografia na área jurídica, julgue os itens aseguir.
A Biblioteca Nacional, como agência bibliográfica brasileira, disponibiliza em formato eletrônico o sumário da enciclopédia RLTr - Legislação do Trabalho.
A bibliografia brasileira de direito é uma publicação corrente, editada pela biblioteca do Senado.
Recuperar senha