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Matéria: Fonoaudiologia Diversas x
#140568
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(1,0)

A avaliação da linguagem oral inclui os seguintes parâmetros de acordo com o CFFa, EXCETO:

#140567
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(1,0)

A análise acústica da voz e da fala tem como parâmetro assistencial proposto pelo CFFa:

#140566
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(1,0)

Sobre os exames audiológicos, são avaliações associadas à Imitânciometria, EXCETO:

#140565
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(1,0)

Sobre a pesquisa de limiares de audibilidade, por via óssea (mastoidea), a resposta não mascarada em orelha direita é caracterizada pelo símbolo:

#140564
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(1,0)

Sobre a gagueira natural considere a alternativa correta:

#140563
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(1,0)

Para resposta inespecífica em campo livre na pesquisa de limiar de audiologia, utiliza-se o símbolo:

#140562
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(1,0)

As escalas graduadas como HINT são utilizadas para:

#140561
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(1,0)

Weber, Rinne, Bing e Schwabach são classificados como:

#140560
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(1,0)

Teste de Glicerol são avaliações audiológicas realizadas pré e pós-ingestão de Glicerol, por meio de um ou mais procedimentos de diagnose. Qual dos procedimentos a seguir não se aplica esse processo?

#140559
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(1,0)

A apraxia de fala na infância começou a ser estudada a partir das dificuldades encontradas no diagnóstico e tratamento de alterações de fala na infância com prognóstico desfavorável. Sobre a apraxia de fala na infância, assinale a alternativa correta.

#140558
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(1,0)

O Distúrbio Específico da Linguagem – DEL é uma dificuldade persistente para adquirir e desenvolver a fala e a linguagem. São características de crianças com DEL, EXCETO:

#140557
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(1,0)

Com relação à deficiência auditiva associada a outras anormalidades, analise as afirmativas a seguir.

I. A Síndrome de Crouzon é uma disostose craniofacial com padrão de herança autossômica dominante e a deficiência auditiva, geralmente mista, está presente em um terço dos casos.

II. A Síndrome de Treacher Collins caracteriza-se por deficiência auditiva do tipo mista, pois apresenta malformação do canal auditivo externo e malformação da cadeia ossicular.

III. A Síndrome de Down (trissomia do cromossomo 21) caracteriza-se por pacientes com orelhas dismórficas, o que leva 50% dos portadores da síndrome a terem perda auditiva condutiva.

Está correta:

#140556
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(1,0)

A organização das estratégias terapêuticas e definição dos seus objetivos são essências para o sucesso terapêutico. São objetivos da terapia para intervenção em crianças com atraso de linguagem, EXCETO:

#140555
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(1,0)

As escolas especiais para surdos surgiram, no Brasil, dentre outras razões, em decorrência da grande demanda de crianças e adolescentes com necessidades especiais. Analise as afirmativas a seguir a respeito das escolas especiais bilíngues.

Segundo o pressuposto que rege a abordagem das escolas especiais bilíngues, o uso de duas formas de comunicação (oral e sinais) ajudaria a criança na escolha daquele canal que para ela é o mais fácil para a apreensão do que é falado e dos conteúdos escolares, permitindo, assim, que as diferenças individuais existentes sejam atendidas de igual forma.

Porque:

A proposta bilíngue pressupõe a proficiência da criança surda em duas línguas: na Língua de Sinais e, no caso do Brasil, no Português.

É correto afirmar que:

#131766
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UNIFIL
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(1,0)

A respeito do exame potenciais evocados auditivos de tronco cerebral (BERA), assinale a alternativa correta.