(1,0)
A avaliação da linguagem oral inclui os seguintes parâmetros de acordo com o CFFa, EXCETO:
A análise acústica da voz e da fala tem como parâmetro assistencial proposto pelo CFFa:
Sobre os exames audiológicos, são avaliações associadas à Imitânciometria, EXCETO:
Sobre a pesquisa de limiares de audibilidade, por via óssea (mastoidea), a resposta não mascarada em orelha direita é caracterizada pelo símbolo:
Sobre a gagueira natural considere a alternativa correta:
Para resposta inespecífica em campo livre na pesquisa de limiar de audiologia, utiliza-se o símbolo:
As escalas graduadas como HINT são utilizadas para:
Weber, Rinne, Bing e Schwabach são classificados como:
Teste de Glicerol são avaliações audiológicas realizadas pré e pós-ingestão de Glicerol, por meio de um ou mais procedimentos de diagnose. Qual dos procedimentos a seguir não se aplica esse processo?
A apraxia de fala na infância começou a ser estudada a partir das dificuldades encontradas no diagnóstico e tratamento de alterações de fala na infância com prognóstico desfavorável. Sobre a apraxia de fala na infância, assinale a alternativa correta.
O Distúrbio Específico da Linguagem – DEL é uma dificuldade persistente para adquirir e desenvolver a fala e a linguagem. São características de crianças com DEL, EXCETO:
Com relação à deficiência auditiva associada a outras anormalidades, analise as afirmativas a seguir.
I. A Síndrome de Crouzon é uma disostose craniofacial com padrão de herança autossômica dominante e a deficiência auditiva, geralmente mista, está presente em um terço dos casos.
II. A Síndrome de Treacher Collins caracteriza-se por deficiência auditiva do tipo mista, pois apresenta malformação do canal auditivo externo e malformação da cadeia ossicular.
III. A Síndrome de Down (trissomia do cromossomo 21) caracteriza-se por pacientes com orelhas dismórficas, o que leva 50% dos portadores da síndrome a terem perda auditiva condutiva.
Está correta:
A organização das estratégias terapêuticas e definição dos seus objetivos são essências para o sucesso terapêutico. São objetivos da terapia para intervenção em crianças com atraso de linguagem, EXCETO:
As escolas especiais para surdos surgiram, no Brasil, dentre outras razões, em decorrência da grande demanda de crianças e adolescentes com necessidades especiais. Analise as afirmativas a seguir a respeito das escolas especiais bilíngues.
Segundo o pressuposto que rege a abordagem das escolas especiais bilíngues, o uso de duas formas de comunicação (oral e sinais) ajudaria a criança na escolha daquele canal que para ela é o mais fácil para a apreensão do que é falado e dos conteúdos escolares, permitindo, assim, que as diferenças individuais existentes sejam atendidas de igual forma.
Porque:
A proposta bilíngue pressupõe a proficiência da criança surda em duas línguas: na Língua de Sinais e, no caso do Brasil, no Português.
É correto afirmar que:
A respeito do exame potenciais evocados auditivos de tronco cerebral (BERA), assinale a alternativa correta.
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