(1,0)
In the text CB3A1AAA,
the verb “realize” (l.7) can be replaced by accomplish without any change in the meaning of the sentence.
Text for the item.
According to the text, judge the item.
“Eventually” (line 22) is an example of a false cognate and it could be correctly replaced by finally.
Internet: <;.
According to the text and previous grammar studies, judge the item.
The words “inteligence”, “artificial”, “service”, “company” and “humans” are all example of false cognates.
Tomando en cuenta la clasificación de heterotónicos y heterosemánticos en relación al portugués juzgue lo siguiente ítem.
La palabra «micrófono» de acuerdo con su acentuación puede ser considerada heterosemántica en relación a la palabra «microfone» en portugués.
Julgue o item seguinte no que diz respeito à língua inglesa.
An overwhelming majority of Irish people wish to remain in the EU, but almost half believe that Brexit will result in a hard border with Northern Ireland, according to a poll published today by the European Movement in Ireland.
Internet: <www.irishtimes.com>.
A língua inglesa apresenta palavras muito similares a palavras da língua portuguesa. Algumas possuem o mesmo significado e outras podem ser verdadeiras “pegadinhas” no contexto redacional, causando problemas na elaboração de um documento ou em um diálogo mais formal. O substantivo parents, por exemplo, caracteriza-se como um cognato verdadeiro para o substantivo parentes.
Para chegar à descoberta do fonema, o aprendiz necessita adquirir e desenvolver uma competência metalinguística que possibilita o acesso consciente ao nível fonológico da fala e a manipulação cognitiva das representações neste nível, que é tanto necessária para a aprendizagem da leitura e da escrita como dela consequente.Essa afirmação trata
A Resolução 48/2012 – CEE/AP, em seu Capítulo III, determina que o Projeto Político Pedagógico (PPP) das instituições de educação deve prever a oferta de uma educação especial inclusiva.A respeito dos serviços de educação especial previstos no PPP, assinale (V) para a afirmativa verdadeira e (F) para a falsa.( ) O PPP deve oferecer uma pedagogia dialógica, interativa, interdisciplinar e inclusiva, com a identificação das habilidades e necessidades de cada estudante. ( ) O PPP deve promover a participação e articulação da escola com a família e com a comunidade, assegurando resposta educativa de qualidade para a diversidade dos estudantes. ( ) O PPP deve prever um calendário de aulas de reforço para auxiliar os alunos com deficiência e incentivar coletivos de aprendizagem, visando a troca de conhecimento entre pares cognitivos e sociais.As afirmativas são, de cima para baixo,
Com relação aos transtornos, registre V, para verdadeiro, ou F, para falso:(__)O Transtorno de Personalidade Esquizoide é um padrão de desconforto agudo em relacionamentos íntimos, distorções cognitivas e/ou da percepção e comportamento excêntrico.(__)O Transtorno de Personalidade Paranoide aponta, entre os itens que o caracteriza, sensibilidade excessiva a contratempos e rejeições; tendência a guardar rancores persistentemente, isto é, recusa a perdoar insultos e injúrias ou desfeitas; um combativo e obstinado senso de direitos pessoais em desacordo com a situação real.(__)O Transtorno Conversivo é um tipo de Transtorno Somatoforme que apresenta queixas de dores indiscriminadas e sentimentos de fragilidade e vulnerabilidade.(__)Alguns transtornos são decorrentes do stress grave, a reação aguda ao stress possui uma sintomatologia tipicamente mista que comporta um estado de aturdimento e desorientação, frequentemente acompanhado de manifestações neurovegetativas. A sequência CORRETA é:
A respeito de concepções teóricas da aprendizagem, julgue os itens subsequentes e coloque V nos Verdadeiros e F nos Falsos.( ) Segundo Piaget, a assimilação envolve a interpretação de eventos em termos de estruturas cognitivas existentes, enquanto que a acomodação se refere à mudança da estrutura cognitiva para compreender o meio.( ) Para Bruner, o aprendizado é um processo ativo, baseado em seus conhecimentos prévios e os que estão sendo estudados.( ) Vygotsky explicita que a aprendizagem ocorre no relacionamento do aluno com o professor e com outros alunos.( ) De acordo com Ausubel, para ocorrer a aprendizagem, conceitos relevantes e inclusivos devem estar claros e disponíveis na estrutura cognitiva do indivíduo.( ) Conforme Gardner, no processo de ensino, deve-se procurar identificar as inteligências mais marcantes em cada aprendiz e tentar explorá-las para atingir o objetivo final, que é o aprendizado de determinado conteúdo.Assinale a sequência que contém a sequência CORRETA.
No que concerne à estimulação da leitura na educação infantil, leia os itens a seguir e classifique-os em V (verdadeiro) ou F (falso).(__) A estimulação para a leitura, desde o período sensório-motor, é importante porque neste período a criança desenvolve capacidades cognitivas que preparam e sensibilizam para o processo de aprendizado da leitura.(__) As atividades com práticas de leitura devem estar presentes diariamente na vida das crianças desde os 3 anos para que se desenvolva o prazer pela leitura e, mais tarde, explore o universo letrado com autonomia.(__) A aproximação ao texto ocorre na leitura sensorial, realizada através dos nossos órgãos do sentido. A visão, o tato, o olfato e o gosto podem ser apontados como os referenciais mais elementares no ato de ler.Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Em relação ao Auxílio Brasil, assinale (V) para a afirmativa verdade e (F) para a falsa.( ) Um dos seus objetivos é promover o desenvolvimento de crianças na primeira infância, com foco na educação, saúde e desenvolvimento motor e das habilidades cognitivas e não cognitivas.( ) É executado por meio da integração e da articulação de políticas, programas e ações direcionadas, inclusive, ao fortalecimento das ações do Sistema Único de Assistência Social.( ) Um dos benefícios financeiros é o benefício da primeira infância, no valor de R$ 130,00, para famílias apenas na situação de extrema pobreza e que possuam crianças de até 3 anos completos.As afirmativas são, respectivamente,
Uma das alterações presentes na esquizofrenia são falhas nos sistemas cognitivo e executivo.A área cerebral implicada nesta disfunção é a(o)
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) sobre o perfil cognitivo das pessoas com autismo.( ) O entendimento do funcionamento cognitivo dos educandos com autismo permite ao profissional compreender seus comportamentos e habilidades, intervindo de maneira mais adequada.( ) A Teoria da Mente (ToM) explicada por Baron- -Cohen et al. (1993) indica que pessoas com autismo não desenvolvem esta habilidade inata de maneira automática, apresentando, portanto, dificuldade em atribuir estados mentais aos outros e a si mesmo.( ) De acordo com a Teoria da Mente (ToM) explicada por Baron-Cohen et al. (1993), educandos com autismo possuem facilidade em interpretar os sinais utilizados na comunicação social (linguagem verbal e não verbal, como gestos, expressões faciais, posturas corporais).( ) Segundo Czermainski, Bosa e Salles (2014), educandos com falha em Funções Executivas podem apresentar inabilidades em memória de trabalho, flexibilidade cognitiva, controle emocional, iniciação, planejamento, organização, condução e automonitoramento.Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
“O conceito de aluno protagonista coloca a criança ou o adolescente como centro do processo de aprendizagem, desenvolvendo um papel ativo, no qual ele é incentivado a expor suas ideias, debater e pesquisar. É essencial que o professor tenha clareza das competências que pretende desenvolver e trace indicadores para acompanhar o avanço das aprendizagens. Luciana afirma que “trabalhar em grupo ou usar a monitoria dos estudantes que apresentam mais conhecimento sobre determinado conteúdo podem ser formas de organização dessas atividades””.Fonte: (https://novaescola.org.br/cont... – Fragmento retirado do texto “Escuta dos alunos e atividades interdisciplinares são opções para recompor a aprendizagem”).Avalie as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas, considerando o que nos apresenta Cegalla.( ) Em essencial, ocorrem dois dígrafos; em trabalhar ocorrem, dois encontros consonantais.( ) O vocábulo aprendizagem é formado por parassíntese.( ) criança e adolescente são cognatos.( ) Nas palavras conceito e em criança, ocorrem dígrafo e ditongo.A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
As palavras denominadas de cognatas vêm do latim cognatus que significa referente a parente. Especificamente, refere-se a uma palavra que deriva da mesma família de línguas ou tronco linguístico (Dicio.com., 2020). As palavras cognatas ou os cognatos são muito importantes, pois, a proximidade morfológica com a língua portuguesa auxilia na compreensão do texto em língua inglesa e na aprendizagem de palavras, ainda, desconhecidas.
A partir do acima explicado, assinale a sequência de palavras cognatas retiradas do texto Crimes.
Recuperar senha