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Os processos de desenvolvimento de software utilizam, muitas vezes, procedimentos estatísticos para, por exemplo, apoiar a tomada de decisão. Dentro desse contexto, o Diagrama de Pareto é baseado na clássica regra de que
O XP (Extreme Programming) usa uma abordagem orientada a objetos como seu paradigma de desenvolvimento predileto. Nessa perspectiva, analise as afirmativas abaixo.I - A atividade de Codificação começa com a criação de um conjunto de histórias que descreve as características e as funcionalidades requeridas para o software a ser construído. II - O XP encoraja o uso de cartões CRC (Class- Responsibility-Colaborator) como um mecanismo efetivo para raciocinar sobre o software no contexto orientado a objetos.III - O XP emprega a técnica de refectoring na codificação, mas desaconselha a utilização da programação por pares. IV - A criação de testes unitários antes da codificação começar é uma prática do XP. V - Se um difícil problema de projeto é encontrado como parte do projeto de uma história, o XP recomenda a criação imediata de um protótipo operacional daquela parte do projeto.Estão corretas APENAS as afirmativas
Com o objetivo de minimizar os problemas enfrentados e melhorar o processo de engenharia de requisitos, um engenheiro de requisitos decidiu elencar uma série de medidas que poderá empregar em seus futuros projetos, tais como:I - aplicar a técnica de IFQ (Implantação da Função de Qualidade) que permite coletar os requisitos excitantes, os quais refletem características que vão além das expectativas do cliente e mostram ser muito satisfatórios quando presentes; II - utilizar tabelas de rastreamento que relacionam os requisitos identificados a um ou mais aspectos do sistema; III - utilizar casos de uso para fazer uma coleta iterativa de requisitos, uma vez que o processo de levantamento de requisitos é uma atividade evolutiva. Está(ão) correta(s) a(s) medida(s)
Durante um treinamento para as equipes de desenvolvimento e de testes, um analista transmitiu as orientações a seguir.I - Para isolar a causa de um erro de software, os desenvolvedores deveriam utilizar a estratégia de depuração força bruta por ser o método mais eficiente, e, para grandes programas, utilizar a abordagem de rastreamento. II - Para os testes de integração em sistemas orientados a objetos, poderiam ser utilizadas as estratégias de teste com base no caminho de execução e no uso. III - Em sistemas orientados a objetos, o teste de sensibilidade poderia ser utilizado para tentar descobrir combinações de dados, dentro das classes de entrada válidas, que poderiam causar instabilidade ou processamento inadequado do sistema. Constitui(em) prática(s) adequada(s) de estratégias de testes de software a(s) orientação(ões)
No projeto de interfaces, as mensagens ou alertas de erro representam um papel muito importante. Assim, NÃO apresenta uma prática adequada para alertas produzidos por um sistema interativo a mensagem que
(1,0) Geradores de código em ferramentas CASE (computer aided software engineering) podem ser embasados em modelos UML. Nesse caso, o gerador pode gerar um programa ou componente completo ou um esqueleto de código.
(1,0) No modelo extreme programming, os testes de software só são realizados na etapa, final de desenvolvimento do software e, somente nessa etapa, os programadores trabalham, obrigatoriamente, em pares, utilizando cada um o próprio computador.
(1,0) A técnica conhecida como refactoring é constantemente aplicada no desenvolvimento baseado no método ágil extreme programming.
(1,0) Frameworks caracterizam-se, obrigatoriamente, por apresentarem baixa complexidade. Por esse motivo, são sempre considerados opção viável no processo de desenvolvimento de software.
(1,0) Para o método ágil de desenvolvimento conhecido como extreme programming, todos os requisitos funcionais são expressos como cenários (histórias do usuário) que são implementados diretamente como uma série de tarefas.
O objetivo de uma camada de Middleware em um sistema multicamadas é:
Ferramentas CASE não servem para:
Uma disciplina do RUP que tem como uma de suas finalidades “assegurar que os clientes, usuários e desenvolvedores tenham um entendimento comum da organização-alvo”, a qual se relaciona com a disciplina Ambiente. Trata-se de
No RUP, definir quais são os atores, os casos de uso existentes e como eles interagem entre si é função típica do
São elementos que podem estar presentes em um Diagrama de Casos de Uso da UML, EXCETO:
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