(1,0)
A probabilidade de ocorrerem acidentes ou agravos à saúde ou à vida do trabalhador, decorrentes de condições inadequadas durante suas atividades no trabalho, é um:
Entende-se por saúde do trabalhador, um conjunto de atividades que se destina, através das ações de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, à promoção e proteção da saúde dos trabalhadores, assim como visa à recuperação e reabilitação da saúde dos trabalhadores submetidos aos riscos e agravos advindos das condições de trabalho, abrangendo:I. Assistência ao trabalhador vítima de acidentes de trabalho ou portador de doença profissional e do trabalho;II. Participação, no âmbito de competência do Sistema Único de Saúde (SUS), em estudos, pesquisas, avaliação e controle dos riscos e agravos potenciais à saúde existentes no processo de trabalho;III. Avaliação do impacto que as doenças originadas no processo de trabalho provocam à saúde.Sobre os itens acima, está correto o que se afirma em:
No campo da Saúde do Trabalhador aspectos relacionados ao adoecimento têm sido objeto de pesquisas em diversas áreas do conhecimento, pois afeta comumente profissionais da saúde e causa preocupação pelos fatores desencadeadores como o absenteísmo, custos e consequências à saúde. Uma condição cada vez mais evidente é a Síndrome de Bournout, que
Recuperar senha