(1,0)
Em relação ao transtorno de personalidade obsessivo-compulsiva, assinale a alternativa correta.
Em relação ao transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), pode-se afirmar que:
Um dos grandes problemas psiquiátricos do ser humano é diagnosticado hoje como transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Apesar de ser tratado de maneira estereotipada por vários filmes sobre o assunto, o grau de sofrimento para o paciente e suas famílias é extremamente alto. Sobre o tratamento farmacológico do TOC, pode-se afirmar que:
MPR, 40 anos, sexo masculino, procurou avaliação psiquiátrica devido ao comprometimento que seus comportamentos repetitivos (principalmente de contar e repetir palavras em silêncio) estavam causando em seu cotidiano, tomando cerca de 2 horas de seu dia e lhe causando sofrimento clinicamente significativo. Sentia-se compelido a executar esses comportamentos em resposta a pensamentos persistentes, intrusivos, indesejados, que lhe causavam acentuada ansiedade. MPR foi diagnosticado com Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), que, de acordo com o DSM-5:
O Transtorno de Personalidade Obsessivo-Compulsivo (TP anancástico) pode apresentar algumas semelhanças com o Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC). A alternativa que descreve CORRETAMENTE uma característica clínica para diferenciação entre eles é:
Em relação ao transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), é correto afirmar que
Assinale a alternativa correta sobre o diagnóstico diferencial do Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
O Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC)
Sobre o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), assinale a alternativa INCORRETA.
No transtorno obsessivo compulsivo, a psicoterapia que se mostra mais eficaz, segundo a literatura científica, é
Recuperar senha