Os itens subsequentes são reescrituras adaptadas de partes de textos extraídos de UnB Revista, n.º 9, dez./2003-mar./2004.
Julgue-os quanto a acentuação gráfica, emprego do sinal indicativo de crase, concordância, regência e pontuação.
(1,0)
Leia a frase a seguir:
O garoto aconselhou ___ irmã ___ levar o lanche ___ escola numa lancheira.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas da frase.
(1,0)
(1,0)
Considerando que o trecho a seguir seja o início de um memorando escrito para o Reitor de uma universidade pública, solicitado pelo Diretor de um campus da mesma instituição, identifique a alternativa que apresenta o(s) problema(s) na redação do documento.
Ao Senhor Reitor
(...)
Venho, por meio deste, solicitar vosso comparecimento à reunião-geral que ocorrerá no próximo dia 23 de setembro, às 14 horas, neste campus. Abordarei questões referentes ao processo 34/2016, sobre o qual eu já havia lhe informado. Ficarei imensamente honrado se puder contar com vossa presença. Seguem os pontos principais de discussão, que abordarei juntamente com a equipe desta reitoria:
(...)
(1,0)
(1,0)
(1,0)
(1,0)
(1,0)
(1,0)
(1,0)
Os itens subsequentes são reescrituras adaptadas de partes de textos extraídos de UnB Revista, n.º 9, dez./2003-mar./2004. Julgue-os quanto a acentuação gráfica, emprego do sinal indicativo de crase, concordância, regência e pontuação.
(1,0)
Julgue os fragmentos de texto apresentados nos próximos itens com relação à regência e ao emprego do sinal indicativo de crase.
Parece que a Educação anda bem atrasada em relação à outras áreas do conhecimento.
(1,0)
Considerando que os itens seguintes, na ordem em que estão apresentados, são partes sucessivas de um texto adaptado do jornal Estado de Minas de 29/11/2010, julgue-os com referência à correção gramatical.