(1,0)
A respeito de comunicação organizacional e relações públicas, julgue os itens que se seguem.A comunicação organizacional diz respeito tanto a um campo de estudos acadêmicos quanto a um conjunto de práticas em uma organização.
Com relação à ética e à legislação publicitária, julgue os itens subsequentes.
A lei que dispõe sobre as normas gerais para licitação e contratação pela administração pública de serviços de publicidade prestados por intermédio de agências de propaganda proíbe a contratação de serviços especializados pertinentes à criação e ao desenvolvimento de formas inovadoras de comunicação publicitária em consonância com novas tecnologias e que visem à expansão dos efeitos das mensagens e das ações publicitárias.
Julgue os próximos itens, relativos a promoção, merchandising e gestão de marcas.
No composto de marketing, o fator praça abrange, entre outros aspectos, ações de propaganda e promoções de vendas, tais como sorteios, experimentação e degustação de produtos.
A marca tem, entre outras, a função de identificar o produto, assim como a de permitir a inferência de seus atributos e benefícios.
Com relação a planejamento publicitário e avaliação de campanhas, julgue os itens seguintes.
A avaliação de campanhas publicitárias deve ser padronizada, devendo-se usar o pré-teste para se validarem ideias, temas e conceitos.
Informações sobre sazonalidade impactam o planejamento de comunicação.
No que se refere ao planejamento de comunicação, considera-se market share uma informação que se configura de forma fixa.
Para ser eficiente, a avaliação de uma campanha deve abranger a fase de recepção.
Julgue os itens a seguir, referentes a fundamentos do design.
As cores complementares apresentam temperaturas de cor equivalentes.
Para Margarida Kunsch, o gerenciamento da comunicação organizacional, um dos objetivos das relações públicas, vale-se de dois tipos básicos de comunicação: a dirigida e a massiva. Com relação a esse assunto, assinale a opção correta.
Em mais uma iniciativa de aproximar a Justiça Eleitoral da população, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Desembargador Ricardo Paes Barreto, criou o Museu Virtual. Na página da internet do TRE, é possível pesquisar sobre a história da Justiça Eleitoral em Pernambuco, consultar documentos iconográficos antigos (atas de sessões, folhas de votação e títulos eleitorais). Ainda está disponível no Museu Virtual a galeria de fotos dos ex-presidentes. Uma ótima opção para pesquisa. O Museu Virtual está sendo desenvolvido pelos servidores da Biblioteca do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. As características da matéria acima permite que se afirme tratar-se de,
Sobre microfones é correto concluir:
O início das transmissões da TV Digital e a convergência desse meio de comunicação com as novas tecnologias possibilitam novas características de linguagem, como o hipertexto/hipermídia, que pode proporcionar melhor,
Estão entre os pontos básicos do sistema de Planejamento Estratégico preconizado por alguns estudiosos de Relações Públicas: objetividade,
Existem textos no formato jornalístico encaminhados às redações, que são emitidos por empresas, entidades ou instituições públicas e privadas com a finalidade de promover a própria imagem ou para descrever um fato ou dar publicidade a um produto, visando a publicação de matérias a respeito de temas de interesse do emissor. Esses textos são conhecidos por,
Recuperar senha