(1,0)
Julgue o item subsecutivo, referente à comunicação pública.
Comunicação pública é entendida como aquela que fortalece o Estado, a democracia e a cidadania, prevalecendo o compromisso com o interesse público.
Com relação a aspectos teóricos e éticos da comunicação, julgue o item a seguir.
Devido às semelhanças entre os meios de comunicação de massa e os meios de comunicação digital, a conduta do profissional que exerce atividades nesses campos de trabalho é exatamente a mesma.
Um profissional de comunicação que critica a comunicação massificada e o uso dos meios de comunicação de massa reafirma normas sociais e expõe os desvios dessas normas ao público, o que constitui uma de suas atribuições.
Embora não tenham força de lei, os códigos de ética que regem os profissionais de comunicação baseiam-se no direito à informação, que inclui o direito de informar, a liberdade de imprensa e o direito do cidadão de ser informado e de ter acesso à informação.
Com relação ao uso, à qualidade e às dimensões de papel, julgue os itens que se seguem.
A alta absorção de tinta pelo papel-jornal, que é um suporte de baixo custo utilizado para impressão em larga escala, afeta a qualidade das imagens nele reproduzidas.
A respeito de ilustração e web design, julgue os itens a seguir.
As informações a serem destacadas, sejam elas propagandas ou links, devem figurar na página web inicial, em especial, na porção da página cuja visualização não exige a rolagem da tela, visto ser este o local com maior tráfego de visitantes.
No que diz respeito às relações públicas na era digital, julgue os itens subsequentes.
Com a remodelação de técnicas e filosofias para se obter um ambiente de interações diretas e de maior transparência corporativa, há consenso, entre os formuladores de políticas de relações públicas, de que a comunicação corporativa tradicional está condenada ao desaparecimento.
Com o advento da Web 2.0, os conteúdos produzidos pelos internautas passaram a gerar uma espécie de mídia do usuário, que se tornou importante termômetro de avaliação da imagem institucional das organizações.
A respeito de comunicação interna e externa, julgue os itens seguintes.A promoção de campanhas internas de aprimoramento, como, por exemplo, as de prevenção de acidentes e de estimulo à criatividade e à competitividade, constitui uma das preocupações da comunicação empresarial.
Julgue os próximos itens, relativos à gestão estratégica da comunicação organizacional.O monitoramento das redes sociais para avaliar o que se fala nelas da instituição deve ser tarefa rotineira da gestão da comunicação corporativa.
Julgue os próximos itens, relativos à gestão estratégica da comunicação organizacional.Ante o vertiginoso crescimento de redes sociais, a hipótese do two-step flow (fluxo da comunicação em dois passos) tornou-se irrelevante na atualidade.
Nas organizações, a sustentabilidade é o ponto de interseção entre estratégias de negócio e demandas políticas, sociais e econômicas aliadas à preservação do meio ambiente. A dimensão institucional, mercadológica e administrativa da comunicação, nesse contexto, adquire relevância, otimizando o relacionamento com os públicos estratégicos e, de uma maneira mais abrangente, com a opinião pública, no trabalho de construção da sustentabilidade. Margarida Kunsch. A comunicação na gestão da sustentabilidade das organizações. p. 11 (com adaptações). Uma empresa socialmente responsável deve cumprir uma série de obrigações e compromissos, que incluem aspectos como: relação saudável com os funcionários, obediência às leis do país, preservação do meio ambiente, comunicação ética e transparente e produtos não lesivos à sociedade.Wilson Bueno. Empresas “meio cidadãs”, a aberração de um conceito. Internet: (com adaptações).Tendo os fragmentos de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes.A instituição de uma cultura de sustentabilidade nas organizações inicia-se com a determinação de normas internas compatíveis com o discurso sustentável.
Nas organizações, a sustentabilidade é o ponto de interseção entre estratégias de negócio e demandas políticas, sociais e econômicas aliadas à preservação do meio ambiente. A dimensão institucional, mercadológica e administrativa da comunicação, nesse contexto, adquire relevância, otimizando o relacionamento com os públicos estratégicos e, de uma maneira mais abrangente, com a opinião pública, no trabalho de construção da sustentabilidade. Margarida Kunsch. A comunicação na gestão da sustentabilidade das organizações. p. 11 (com adaptações). Uma empresa socialmente responsável deve cumprir uma série de obrigações e compromissos, que incluem aspectos como: relação saudável com os funcionários, obediência às leis do país, preservação do meio ambiente, comunicação ética e transparente e produtos não lesivos à sociedade. Wilson Bueno. Empresas “meio cidadãs”, a aberração de um conceito. Internet: (com adaptações).Tendo os fragmentos de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes.Doações para organizações não governamentais e patrocínios de atividades em comunidades carentes são exemplos de ações de responsabilidade social empresarial.
Nas organizações, a sustentabilidade é o ponto de interseção entre estratégias de negócio e demandas políticas, sociais e econômicas aliadas à preservação do meio ambiente. A dimensão institucional, mercadológica e administrativa da comunicação, nesse contexto, adquire relevância, otimizando o relacionamento com os públicos estratégicos e, de uma maneira mais abrangente, com a opinião pública, no trabalho de construção da sustentabilidade. Margarida Kunsch. A comunicação na gestão da sustentabilidade das organizações. p. 11 (com adaptações). Uma empresa socialmente responsável deve cumprir uma série de obrigações e compromissos, que incluem aspectos como: relação saudável com os funcionários, obediência às leis do país, preservação do meio ambiente, comunicação ética e transparente e produtos não lesivos à sociedade. Wilson Bueno. Empresas “meio cidadãs”, a aberração de um conceito. Internet: (com adaptações).Tendo os fragmentos de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes.O custo das ações de responsabilidade social para as empresas tem diminuído consideravelmente a sua margem de lucro.
A respeito de comunicação organizacional e relações públicas, julgue os itens que se seguem.A comunicação é elemento constituinte e instituinte das organizações, não devendo, portanto, ser considerada apenas uma técnica.
Recuperar senha