(1,0)
Julgue o item, relativos ao conceito de opinião pública.
Ao envolver a mídia no debate sobre opinião pública, Lippmann considera o conceito de opinião em massa como equivalente ao conceito de opinião das massas.
A comunicação e o marketing procuram fazer, cada vez mais, pesquisas acerca da natureza do tamanho das audiências e públicos, acerca dos efeitos de curto e longo prazos das mensagens e acerca de como ouvintes e expectadores usam os meios e recebem suas mensagens. Essas pesquisas dão suporte às ações cotidianas dos profissionais na formatação dos produtos da comunicação de massa dirigidos aos seus públicos. Com relação a esse assunto, julgue o item a seguir.De acordo com o CDC, na comunicação dos trabalhos de marketing de órgãos governamentais, devem ser observados os conteúdos desses trabalhos e sua correspondência com a verdade dos serviços ou das informações que se deseja veicular, sob pena de, em caso de suspeita de propaganda enganosa, ser o órgão obrigado a provar a verdade e correção da informação.
Conforme o Decreto n.º 3.296/1999, que dispõe sobre a comunicação social no Poder Executivo federal, julgue o item a seguir.As ações de comunicação social do Poder Executivo federal compreendem as áreas de imprensa, relações públicas e publicidade, esta última abrangendo a propaganda de utilidade pública, a publicidade legal e a promoção institucional e mercadológica do governo.
Julgue o próximo item, relativo a comunicação pública e comunicação digital.
Fontes institucionais são fontes secundárias de tópicos e temas para as agências de notícias.
Além dos meios tradicionais de comunicação, a opinião pública também é formada a partir da livre interação conversacional entre cidadãos, mediada ou não pelo computador, na medida em que algumas pessoas exercem o poder de convencimento por meio de suas argumentações.
“O Plano Nacional de Cultura (PNC) é um conjunto de princípios, objetivos, diretrizes, estratégias e metas que devem orientar o poder público na formulação de políticas culturais. Previsto no artigo 215 da Constituição Federal, o Plano foi criado pela Lei n° 12.343, de 2 de dezembro de 2010. Seu objetivo é orientar o desenvolvimento de programas, projetos e ações culturais que garantam a valorização, o reconhecimento, a promoção e a preservação da diversidade cultural existente no Brasil”.
(Fonte: http://www.cultura.gov.br/plan...)
As dimensões da cultura em que se baseia o Plano Nacional de Cultura são:
De acordo com a Lei nº 13.424, de 28 de março de 2017,
A comunicação pública é o processo que tem o compromisso de promover uma gestão aberta, qualificando canais, meios e recursos que permitam a viabilização da comunicação de interesse público e o envolvimento de toda a sociedade. Ela tem como um de seus princípios básicos o(a):
Profissionais brasileiros, inspirados em Pierre Zémor, defendem que faz parte das finalidades da Comunicação Pública
Para Pierre Zémor, o domínio da Comunicação Pública está na legitimidade do interesse geral. Portanto, para que cumpra a sua finalidade, ela
Recuperar senha